29 de jun. de 2008

O Temporal


Você andava sobre nuvens, que de repente começaram a ficar tão carregadas de você que eu aqui em baixo tive que me esconder da melhor forma que pude. Isso é o que eu gosto de chamar de temporal, suas palavras que são capazes de ferir o mais forte dos metais, e são tão sutis e calculadas com tanta frieza que posso ter certeza que eu nem veria quando elas chegassem.
Eu cansei das tuas mentiras, cansei do som da tua voz, cansei de ficar cansado perto de você e das palavras erradas que você julgava dizer corretamente. Cansei de ser a única pessoa que para pra ouvir você contar sobre coisas que não passam de uma fantasia que você criou pra Fugir dos problemas.
Atitude esta que eu considero uma infantilidade sem igual, todas as vezes que você disperdiça o dinheiro que ganha com álcool em lugares inúteis, musicas fajutas, aparelhos e roupas da moda, e depois reclama nos meus ouvidos que precisa se alimentar e pegar as conduções do mês.
Não sei por quanto tempo aguentaria estar sob esta tua nuvem que encobria meus olhos e me impedia de tentar viver a minha própria vida.
Eu particularmente acho que isto fez um estrago maior em mim do que você mesma quiz causar, o problema é que eu nunca lhe contei o quanto isso me fazia ter vontade de sangrar. Você conseguiu sugar dias inteiros felizes de mim em questão de segundos.
Você é devastadora, negativa, cruel, implacável, você não pensa, é esperta de mais pra isso, é um simples ataque e pronto.
Por onde passar sempre deixará suas marcas. esta é sua sina, e você? O Temporal.





Ofereça sua mão e ela lhe pedirá o braço. e assim será até ter você por inteiro.

26 de jun. de 2008

Conceitue Revolta.


Meu conceito de revolta é:
A única coisa capaz de aliviar sua mente dos pensamentos fúteis.
Seja direto fale só o que você quiser e com quem você quiser, critique todas as vezes que achar necessário, e elogie somente quem realmente merecer, e você estará tendo atitudes mais honestas.
Use o penteado que quiser, pule o mais alto que puder, se entregue a musicas e coisas que você realmente gosta, se for um garoto e gostar da sua barba, deixe que ela cresça até os pés, mas seja VOCÊ em sua essência e você saberá exatamente o que fazer.
Se precisar quebrar a cara algumas vezes, pois bem, vá em frente, ela foi feita pra isso mesmo.
Se for absolutamente necessário quebrar a cara de outra pessoa por qualquer motivo que seja, não seja covarde, use toda a força que você tiver, mesmo que seja apoiado por algum objeto, (aconselho o uso de cadeiras e pedaços de madeira).
Grite o mais alto que puder, o mundo precisa ouvir você, mesmo quando ele não quer. Jogue uma bomba nos problemas, e você não terá mais nada com que se preocupar.
O importante é você descobrir que dentre os variados níveis de revolta, existe sempre um onde você se encaixa. Muitas vezes iré se esconder ou se afastar disso, mas sempre que puder, use e abuse deste recurso, e eu acredito que certamente você conseguirá rir do mundo em que você vive.

25 de jun. de 2008

Ele acreditava ser o mais forte de todos os caras que andam tranquilamente pela rua. Ele nunca se importou com nada, além da vontade incessante de mudar o mundo e deixá-lo absolutamente como ele quer. Assim se seguiu a história até que um dia seu coração resolveu tomar outro rumo, e embalado em uma canção seguiu os passos de outro coração.

Ele não sabia o que fazer quando nesta batalha contra o que seu coração sentia se viu perdendo a visão, a noção de tudo e até a rebeldia que sentia. Tudo isso foi levado por um sentimento que ele pensara já ter sentido um dia, mas que tão errado se percebia ao ver que agora sim era capaz de sentir de verdade o que os olhos daquela garota eram capazes de fazer.

Era como ser baleado mil vezes e se recuperar dos ferimentos no mesmo instante, como se ajoelhar mas nunca sentir os joelhos tocarem o chão. Era algo tão incrível que ele não mais podia controlar. E foi então que ele caiu, perdendo as forças, enquanto já não tão furioso coração se enchia de ânimo pela vitória conquistada.

Ao se ver sendo tomado pelo que seu coração sentia ele percebeu que agora tinha tudo que sempre quis. seu mundo da forma como ele queria, ele próprio mudara a ponto de ser exatamente como sempre sonhou. E ele resolveu então achar a resposta e perguntar ao seu coração qual era a causa desta mudança e desta nova forma de mundo que ele acabara de descobrir.

E foi então que ele percebeu novamente nos olhos daquela garota que a explicação estava bem ali, e a única coisa que ele podia fazer era aproveitar enquanto estivesse diante dela pra ser feliz.

Com o passar dos dias e do tempo ele percebeu que não era vantajoso apenas pra ele, mas percebeu também que toda vez que a garota o via passar ela procurava endireitar a postura e passava a mão nos cabelos como se quisesse ter certeza de que estava bonita. E ela realmente sempre estava muito bela aos olhos dele. Ele percebeu também que era capaz de fazer aquela garota sorrir todas as vezes que ele passava e olhava pra ela, ou simplesmente quando ele dizia oi. Isso o fez mudar novamente sua forma de entender a vida e as coisas.

Mas como a sorte nunca brilha pra sempre, ele a viu sumir em um ônibus para nunca mais voltar.

Desperdiçou então todos os seus sonhos em um novo sonho. Ele decidiu procurá-la mesmo que fosse a ultima coisa que ele fizesse.

22 de jun. de 2008

Sobre Garotos Tímidos e Garotas Impressionantes.

Existem momentos completamente incríveis quando encontram-se garotos tímidos e garotas impressionantes, tão incríveis são estes tais momentos, que é possível definir estes garotos e garotas somente ao olhá-los a distancia.
Garotos tímidos não sabem se arrumar, simplesmente saem da melhor forma que podem.
Garotas impressionantes não precisam se arrumar, qualquer coisa fica bem nelas.
Caras tímidos sempre estão la quando ela entra pela porta e olha com um ar divertido e deita a cabeça para o lado antes de ele correr até ela pra lhe dar um abraço.
Garotas impressionantes chegam sempre na hora certa quando caras como ele estiverem passando em frente a porta só para fazer com que eles as vejam entrar.
Garotos tímidos, não conseguem dizer as coisas que sentem, e nem falar da vontade de beijar garotas impressionantes como ela, por mais de uma hora de conversa sempre querem dizer e as palavras não saem, talvez medo ou simplesmente timidez.
Garotas impressionantes dão infinitas deixas para que caras tímidos como ele consigam dizer o que querem.
Garotos tímidos ficam chateados na frente da melhor amiga dela ao ver que outro cara menos tímido a abraça de um jeito um tanto "amigo de mais", e isso piora se a coisa se repete mais uma vez.
Garotos tímidos sempre se preocupam em fazer com que ela se sinta bem, arrumam bons lugares na hora do show, e até sugerem diferentes formas de torná-la um tanto mais alta pra que ela tenha uma boa visão da banda.
Garotas impressionantes geralmente recusam tais formas de suspensão, mas ali na frente de caras como ele olham pra traz por cima da cabeça com aqueles belos olhos, e em vez de olhar para o palco como ele se esforçava tanto, fazem com que os olhos dele se encontrem com os seus, só pra ver o que ele realmente pensa.
Garotos tímidos, sempre protegem garotas como ela de alienadas fumantes que jogam sua maldita fumaça para o lado dela,
Garotas impressionantes fingem nem perceber e continuam dançando ali pertinho ao som da musica que a banda toca pra chamar a atenção de caras como ele.
Garotos tímidos procuram uma forma de se livrar da amiga dela, pra talvez poderem dizer o que tanto querem sem a interrupção de um espectador inesperado.
Garotas impressionantes de repente se deixam ficar sozinhas pra que caras como ele possam falar coisas deste tipo.
Garotos tímidos tentam levá-las pra filas de camarim pra tornar a coisa mais animada e ter um motivo pra ficar sozinhos e conversar com elas.
Garotas impressionantes procuram dar atenção a todas as palavras que ele diz, mesmo quando um cara de cabelo engraçado tenta roubar sua atenção fingindo estar em duvida sobre a fila.
Garotos tímidos percebem na face de garotas como ela que algo está errado.
Garotas impressionantes não conseguem fingir que esta tudo bem.
Garotos tímidos cuidam de garotas como ela, levam-nas até a porta e oferecem seu abraço como abrigo contra o frio.
Garotas impressionantes, simplesmente fingem nem ligar pro cheiro de cigarro ou pra forma desengonçada que caras como tem de abraçar.
Garotos tímidos falam que sentirão saudades.
Garotas impressionantes dão alguma lembrança em suas mãos, dizem uma bela frase e falam quando estarão por perto novamente.
Garotos tímidos não falam, eles geralmente ESCREVEM.
E sinceramente, não sei se garotas impressionantes algum dia se darão ao trabalho de ler.


Este texto fala de um cara que ja não sabe mais o que fazer, e que não sabe mais se escolhe entre amisade ou seus próprios sentimentos.

Estou de volta mehor do que nunca.

17 de jun. de 2008

Meu Pedido de Desculpas.


Pedidos de desculpas são tão frequentes quando pessoas caminhando nas ruas.
Mas pedidos de desculpas com reais motivos para serem feitos são muito raros.
Acredito que este meu caso seja um desses momentos raros em que se pode pedir desculpas honestamente estando com razão de fazer isto.
Nos ultimos 60 dias, venho desferindo inbecilidades e coisas erradas contra pessoas próximas e contra vocês meus queridos leitores, tenho estado em falta com meus textos e quando escrevo são apenas desabafos, mas a vida é assim, nada é tão simples ou tão facil quanto parece ser, é preciso um motivo forte para escrever textos como os que vocês estão acostumados a ler.
Ser o herói de todo mundo as vezes é um tanto cansativo, principalmente quando você não tem poder nenhum, e não pode mudar as coisas com a sua força muscular, a unica coisa que você pode usar é seu cerebro, e essa ferramente começa a te deixar na mão, pensando coisas de forma incerta e transmitindo informações incorretas ao centro da razão do seu corpo. Isso acontece, quando ouço meu coração, mais do que tudo ele é fraco e sensível de mais, confia no que lhe for dito e atende a qualquer pedido de socorro que vier.
O fato é que eu ando um tanto ajoelhado ao stress e ao cansaço, não é mais simples fingir sorrizos como sempre fiz, pode parecer um clichê depressivo, mas não é mais tão facil acordar de manhã e perceber que o que você mais queria não aconteceu, que era não acordar.
Não estou acostumado com popularidade alguma e isso me assusta, mesmo porque eu sei que ela tende a aumentar, a medida que se aproximam as gravações do demo da Riot, procuro não pensar nisso, mas é um tanto inevitável, ja que esta sendo bem fácil de perceber que minhas piadas se esgotaram, que meu sorrizo se eliminou e que eu ja não tenho mais aquela paciencia pra cuidar de certos assuntos e nem correr atraz das pessoas pra ver se estão bem.
Isso tudo se deve a muitos fatores que acumulados formaram uma grande e pesada dúvida em minha cabeça. Antes eu acreditava ser mesmo quem eu sempre quiz ser aos 20 anos, mas agora as minhas duvidas vem crescendo com relação a minha aparência, minhas músicas, minha formação profissional, entre outras coisas, e tudo isso se deve a dois motivos.
O primeiro motivo e o que acredito ser o mais fácil de explicar, é justamente POPULARIDADE. Estou acostumado com a sensação de solidão, de me trancar no meu mundo altista de livros, dos meus desenhos e minhas músicas, não costumo me abrir com ninguem, nem passar dias e dias ao lado das mesmas pessoas, que não sejam apenas aquelas que eu ja aceito a tanto tempo que se tornou normal. Isso tem me desgastado, ser o cara que todo mundo ve como bom pra ser ider de turma, o cara que toca nas festas da faculdade, o cara que ouve segredos, que da conselhos, que faz todo mundo rir com suas piadas e palhaçadas durante as aulas, que tem coragem de usar deste humor até mesmo com os mais autoritários, enfim. Este não sou EU.
Eu sou apenas um cara que sempre viveu só. E que precisa desse respeito a solidão por uns dias até colocar a cabeça no lugar.
Acho pertinente dizer que não estou negando nenhum amigo recente, porque estas pessoas tem sido minha válvula de escape para fugir do despego total de tudo, me orguho muito da maioria das pessoas que conheci a fundo nestes ultimos 6 meses. O que quero dizer é que preciso de um tempo pra mim, mas não deixarei de falar com NINGUEM que seja IMPORTANTE por este motivo. Simplesmente vou estar sendo mais eu mesmo, mais calmo e quieto do que tenho me mostrado recentemente.
O segundo motivo nasceu do momento que eu percebi tambem que eu não agado as pessoas nos momentos em que consigo ser eu mesmo. e principalmente porque algumas das pessoas que eu mais amo e me orgulho no mundo me deram alguns "tapas de luva" que foram verdadeiros tombos pra mim. Como por exemplo ouvir da boca da propria pessoa que sou a maior decepção da vida dela.
Enfim, escrevo aqui no meu blog, meu diário porque sei que ele não tem tanta circulação quando eu queria que tivesse, mas é lido de vez em quando por pessoas que estão a deriva e sem ter o que fazer, a estas pessoas continuarei escrevendo, mesmo que ninguem se importe, ou mesmo que os que ja hoje nem se importam continuem não se importando, eu vou escrever, porque não há no mundo maior leitor dos meus textos do que eu mesmo.
Prometo textos para logo, talvez ainda hoje.
E vou encerrar voltando ao meu tema inicial, Me desculpem por estar ausente, por chorar, por não ter conseguido expressar nem a metade do que eu sinto de ruim, me desculpem por parar quando eu deveria estar la fora nas ruas salvando o mundo.
Mas é isso, quem foi que disse que heróis não sangram?

11 de jun. de 2008

De Cálculos a Lágrimas

É mais ou menos nesta linha que se segue nossa história
Num primeiro momento tão entretidos em meio a difíceis cálculos matemáticos, praticados em dupla em uma simples aula, absortos completamente naquela súbita vontade de vencer o desafio que aqueles números proporcionavam, descobrimos a parceria.
Parceria esta que durou por tanto tempo e teve tantas histórias boas e ruins, é claro que eu mal teria chances de contar neste pequeno texto, mas que é importantíssima e relevante demais para a história que deve ser contada e lembrada.
Momentos difíceis são enfrentados todos os dias por todo tipo de pessoa, e não são eles que devem ser regentes de nossos pensamentos e momentos.
È por isso que senti tanta vontade de vir blogar um pouco, pra deixar bem claro que me sinto envergonhado de tomar certas atitudes e de dizer impensadamente palavras que digo praticamente sempre.
Voltando a lembrar dos momentos que nasceram naquela noite de cálculos, me atenho a tantas vezes emergidos em lagrimas ou sorrisos inexplicáveis saídos de não se sabe onde, mas que simplesmente eram demarcadores de todas as confidencias, verdades, momentos, conversas. De toda a cumplicidade e do que gosto de chamar de irmandade que se solidificou ao longo de um curto semestre, este por sua vez tão ou mais produtivo do que 10 outros anos passados ao lado de pessoas que não seriam comparar aos dois personagens dessa história.
Todas as palavras, abraços, histórias, toda a cumplicidade era traduzida em pequenos laços demonstrados cada vez com mais força, e sem o menor esforço.
Laços construidos com tamanho companheirismo, que nasceu disso até uma das mais belas canções vistas, que gostavamos de chamar de "velha canção".
O problema aconteceu quando houveram fatos modificadores deste relacionamento, fatos agora resolvidos mas que tornaram tudo confuso de mais, intratável demais.
O pior problema em qualquer relação é sempre ouvir quem esta fora dela.

e só existe uma solução correta pra tudo, a CONVERSA.





escrito pra alguem que tão importante foi e continuará sendo, mesmo que os caminhos da gente parem de se cruzar.

4 de jun. de 2008

Ontem, Hoje e Sempre Eu Mesmo

Quando você percebe que não existe mais nada
Além daquela dor que se torna tão particular a cada dia
O mesmo martelo a bater sempre no mesmo ritimo
Pra você ja é normal
Mas quando deixa de ser tedioso, passa a ser inacreditávelmente cruel
Viver cada instante do teu dia imerso em sentimentos
Que nem mesmo você sabia que podia sentir.
É exatamente nessas horas que você começa a pensar quem você é, quem será um dia daqui pra frente.
Mas principalmente, o que você foi? o que você ja fez?
Acredito que fui o melhor que meus pais e amigos sempre sonharam.
Não me rendi a revolta nenhuma na vida
Respeitei todo tipo de regras, imposições, normas....
Fui tão cauteloso que tinha medo de ter medo das coisas.
Enfim, tracei cada momento da minha vida destinado simplesmente a resolver o problema dos outros e descobrir uma maneira de mudar o mundo e torna-lo do jeito que eu quisesse.
Acontece que esse mundo mudou, e eu não fui capaz de acompanha-lo.
Me pego aqui sob efeito do meu unico vício, enquanto muitos já dormem, tentando mostrar um pouco de compaixão própria sem me privar de cada desejo e vontade que deixei pra traz tentando ser o orgulho de todos.
Pois bem.
Meu tempo terminou, espero ter conseguido tudo que vocês queriam, porque agora é minha vez.
Quero poder correr na chuva se eu quiser, sair por ai gritando e deixar que meu sangue volte a correr nas veias
Quero evitar que essa rotina que alguem ousou escrever pra mim se torne minha linha principal de raciocinio.
Transformar cada um dos meus dias em perfeição, seguida de perfeição.
Quero escrever canções que possam ser cantadas por milhares e milhares de pessoas envoltas na mesma multidão.
Quero gritar pro mundo tudo aquilo que ele merece ouvir de mim.
Quero pular do predio mais alto do mundo com a certeza de que vou cair em pé.
Correr o risco de ver teus olhos quando passar por aqui
Quero voltar por cada caminho que ja passei, mas dessa vez muito mais forte.
Porque esse temo todo me ensinou ao menos uma coisa.
Eu sou eu mesmo, e nada que vocês possam fazer vai me mudar.

2 de jun. de 2008

Preciso Gritar


Preciso gritar.
Gritar até o mundo inteiro poder me ouvir.
Sinto uma fúria de outros tantos sentimentos escondidos a muito tempo dentro de mim loucos pra serem expelidos todos de uma vez.
Preciso muito gritar, soltar um palavrão, fazer essa coisa toda passar.
É como diz a tal cação "tudo vai passar", mas quando? E se vai passar eu espero não perder nada da parte boa disso.
Me sinto isolado no mesmo canto de sempre, a água fria que vou misturando as lágrimas e as lembranças de você.
Preciso deixar que minhas vontades se sobreponham aos meus sonhos de "mundinho feliz".
Acho que ta naquela hora de me trancar denovo e me perder no meio de todas as auto-confissões que sempre fiz a mim mesmo.
Preciso decididamente gritar
Gritar e gritar quantas vezes forem necessárias, até que eu não tenha mais voz. E calado me obrigie a ficar em silencio.
Esse silencio tão ensurdecedor que enlouqueceria o mais concentrado dos homens.
De nada adiantaria me encher de remédio ou cortar os pulsos, ja que traria lágrimas a rostos que eu nunca na vida me perdoaria por fazer chorar. Então prefiro ficar aqui.
Eu, minhas lagrimas e a água que cai
Porque eu só preciso de uma coisa pra ficar bem hoje.
Gritar.

1 de jun. de 2008

Quem Sou Eu???

Eu sou a ingenuidade e o desejo de novo mundo de uma criança.
A seriedade e a paciência de quem ja viu todos os problemas do mundo diante dos olhos.
A desatenção de um jovem que busca cada dia mais os sonhos de sempre.
A rebeldia e a coragem de qualquer adolescente aliada aos seus maiores desejos e suas infimas expectativas de crescer.
A despreocupação e a maturidade que só se consegue depois que se encontra quem realmente você é.
O apego completo ao sentimento e a tudo que corre em suas veias com a potencialidade do tempo que ja passou.
Tudo isso, nos mais belos acordes de um violão.

Esse, decididamente sou EU.