29 de jan. de 2009

E de Repente Eu to Amando Você


Eu tinha 13 anos. Então fazem 7 já. Primeiro beijo, sem saber nada, onde eu pego? O que eu faço? Uso a língua? Como? Puts grila! A saliva dela ta na minha boca! Socorro! Essas eram as únicas preocupações que eu tinha com relação a garotas e sentimentos. Ma ai as coisas crescem, as garotas crescem e coisas nos nossos corpos crescem. E a gente se torna mais velho, mais adulto. E com isso vem toda uma gama de coisas e responsabilidades, mas também vem as sensações de um corpo adulto, os prazeres e as vontades. E então, como dar um beijo corretamente deixa de ser importante, porque passa a ser natural. Passamos a nos preocupar com a pessoa, sentir ciúmes, vontades e coisas jamais imaginadas. Mas ainda não falo de amor. Isso tudo é uma variação de paixões.
Ultimamente tenho encontrado motivos cada dia mais fortes pra crer que o amor só aparece para cada pessoa uma vez. E toda vez que nos apaixonamos de novo pensamos que é o amor presente. Daí dura seis meses e o fogo fátuo da paixão acaba. Isso sempre me aconteceu. E pó causa disso passei de limites, derramei lagrimas desnecessárias, cometi erros com pessoas que jamais me perdoarei por ter magoado em nome de tal amor falso. O fato é que em dado momento da vida, principalmente quando você já cansou de empenhá-la em detrimento de tais sentimentos, você para pra olhar pros lados e abre seu coração uma única vez. E é ai que o pobre e cego cupido vê sua chance de atirar a tal flecha mágica e não errar. É uma vez e é pra durar pra sempre.
No meu caso, fui alvejado por tal flecha a dois meses, sem nem saber que estava sendo flechado. E em uma noite me descobri muito maior em qualquer sentido, mais desenvolto, mais desinibido, mais disposto a correr atrás de um beijo, mais inerte diante da força de dois olhos. O fato e que até dias antes disso eu acreditava em amor completamente diferente, uma paixão na verdade que me preparava pra esse futuro agora vivido.
Eu acredito ter encontrado a essência que move o ritmo da vida, acredito ter descoberto o que é o amor. O que se sente, porque se sente e como se sente. Acredito que agora eu tenha algo que se encaixa perfeitamente em mim, ou alguém que se encaixa perfeitamente no que meu coração determina como perfeito. Descobri que existe metade da laranja e par perfeito. Mas que é preciso muita sorte, e é preciso fazer certas escolhas ou quebrar certos conceitos pra conseguir encontrá-lo.
Pode ser paranóia ou poesia de mais, mas toda vez que eu vejo aquele par de olhos me olhando intrigados, me sinto tão bem, tão gigante, cheio de força, toda vez que eu tenho viva na mente a lembrança daquele primeiro beijo cada poro do meu corpo arrepia como se estivesse acontecendo de novo neste exato instante. Eu ainda guardo o gosto do primeiro beijo, o cheiro dela e as sensações todas. Eu sempre digo que me apaixono de novo por ela toda vez que olho pra ela, a cada dia a vejo mais linda mais completa, mais minha. Assim como tento ser cada vez mais dela, mais perfeito pra ela.
E se eu precisei de 20 anos pra descobrir que realmente é possível gostar de uma pessoa a uma quantidade exponencial de sentimento, que eu dure mais 222 anos pra viver tudo o que pode ser vivido ao lado desta pessoa.
Porque sinceramente, nos últimos dois meses caros leitores, tenho mudado cada uma das minhas antigas filosofias sofridas de amores acabados, nesses últimos dois meses eu sequer pensei naqueles velhos problemas tão conhecidos por vocês. Nos últimos dois meses tenho sido o cara mais feliz do mundo, o cara mais completo e mais tranqüilo que existe. Nestes últimos dois meses eu tenho sido o Junior de sempre, que existia antes daquele beijo aos 13 anos dado em uma garota que nem se quer sabe o meu nome. Voltei a ser o cara que sonha com coisas divertidas e imagina o mundo ao lado de alguém, de mãos dadas ou abraçado. Que seja, mas o fato é que eu quero que dure pra sempre o que eu vivi nos últimos dois meses.
E que fique uma dica para quem se aventurar a ler esse texto até o fim. Por mais que você sofra ou quebre a cara, quando você encontrar o que eu encontrei, aproveite ao máximo e torne-se disposto a tudo, porque isso tudo é muito bom!



P.S. Eu te amo Etiane Dias Bevilaqua

16 de jan. de 2009

Amor e Perda.


Lembrei agora de fatos que nunca deveriam ter passado em branco. do abacachi que eu descasquei enquanto todo mundo reclamava, lembrei dos strogonoffs e do fondue, lembrei dos shows e das boas musicas dentre tantas outras ouvidas junto sempre no mesmo lugar.

Lembrei dos sorrisos, dos sorvetes e das piadas sem graça que eu contava tentando fazer todo mundo rir, tentando divertir. E lembrei que quando eu mesmo chorava era sempre as mesmas pessoas que estavam aqui.
Cruzou então pelo meu pensamento que a maior dor que tenho é a unica completamente inconsolável, que me traz as vésperas de um momento que me atormenta a séculos.

Faltou-se dizer algumas verdades. Faltou-se mostrar de verdade e faltou confiança da minha parte. Faltou para mim confiar no que existia e não deixar que minha parte cruel bolasse alguma falcatrua que me levasse a valeta na qual insisto em deitar agora. Eu devia ter sido menos composto e mais direto, devia ter ouvido tudo quieto sem me dispor a reclamar ou então reclamado diretamente a quem pudesse interessar.

O fato é que quando se fala em amor se trata de algo absurdamente incondicional que pode superar qualquer frase, qualquer tipo de ementa ou correção efetuada na linha de quem jurou senti-lo. Quando se diz que ama alguem se esta afirmando que é sim perfeitamente possivel superar dificuldades e barreiras em nome de algo maior.

Como diz uma certa musica, "quem ama sabe exatamente onde o outro vai pisar, inclusive quando esse pé em falso andar."

então eu pergunto a mim mesmo como num gesto de quem ja não sabe o que fazer pra levantar, sera que realmente os sorrisos e todos os abraços e ajuda pra escolher esse ou aquele all star, e os comentarios, fotos e fatos, e todos os laços por uma coisa falsa foram se quebrar?

Quero dizer, de nada valeu a parte boa? Disso ninguem se digna a lembrar?

Me abstenho do fato puro de ser quem sou e ter escrito frases tortas sobre linhas direitas onte jamais devia ter me metido a escrever.
Mas onde é que entra aquela famosa e tão ja usada frase (é errando que se aprende) numa hora dessas? Em lugar algum.

Porque se eu tivesse que citar uma unica frase agora seria certamente diferente, eu provavelmente diria que é errando que se perde tudo que ama. E mais! Diria que nunca se deve tentar ser perfeito pra alguem. Porque se de fato você for como disserem que você é, ao menor sinal de erro você ficara sozinho e sem ninguem.


"É um ter com quem nos mata a lealdade, tão contrario a si é o mesmo amor. Estou acordado e todos dormem todos dormem todos tormem. Agora vejo em parte mas então veremos face a face. É só o amor que conhece o que é a verdade. "(Legião Urbana - Monte Castelo)




"As vezes perder tudo que se tem não é tão ruim. Mas quando é injustamente é um baita de um chute no saco." (L Potter)

15 de jan. de 2009

Sem Saber


Daniel na Cova dos Leões
Legião Urbana
Composição: Renato Russo


Aquele gosto amargo do teu corpo
Ficou na minha boca por mais tempo
De amargo então salgado ficou doce,
Assim que o teu cheiro forte e lento
Fez casa nos meus braços e ainda leve
Forte, cego e tenso fez saber
Que ainda era muito e muito pouco.
Faço nosso o meu segredo mais sincero

E desafio o instinto dissonante.
A insegurança não me ataca quando erro
E o teu momento passa a ser o meu instante.

E o teu medo de ter medo de ter medo
Não faz da minha força confusão
Teu corpo é meu espelho e em ti navego
E eu sei que a tua correnteza não tem direção.
Mas, tão certo quanto o erro de ser barco
A motor e insistir em usar os remos,
É o mal que a água faz quando se afoga
E o salva-vidas não está lá porque
Não vemos.


Mais uma da série “musicas da minha vida”.
E essa eu conheço des de os 16 anos. Me diz muita coisa, me traz uma lembrança e faz sentido toda vez que lembro de determinada noite e determinado acontecimento.
Pensando quando se diz que “a insegurança não me ataca quando erro” é basicamente como aceitar que esta errado e corrigir da melhor forma que eu puder. Não sou e nunca tive a pretensão de ser o melhor cara do mundo. Mas fazer o que se tem gente pior que eu?

É como ser um barco a motor e querer usar remos. É tão certo quanto querer mudar o que você é pra agradar alguém. Coisa essa que nunca da certo porque você vai deixar dever o salva vidas quando você mesmo se afogar na mentira que tentou contar e que acabou contando a si mesmo.

Eu posso ser meu próprio super-herói e ser o herói de todo mundo se eu quiser. eu posso ser mais forte que tudo e escolher A DIRÇÂO QUE EU BEM ENTENDER.

Cada um é o que é e só sairá vivo da cova dos leões como Daniel se souber se encontrar dentro de si mesmo. Com a sua propria força sem precisar ser diferente do que realmente é.


Pensem nisso!

E pra você minha guria:

Aquele gosto amargo do teu corpo
Ficou na minha boca por mais tempo
De amargo então salgado ficou doce,
Assim que o teu cheiro forte e lento
Fez casa nos meus braços.

10 de jan. de 2009

Uma Ceva e Uma Vida e a Arte de Esquecer

Existiu um cara uma vez que era completamente acima de qualquer coisa que eu ou você possamos imaginar. Esse cara tinha o que eu gosto de chamar de presença de espírito. E que espírito se me permite dizer.
Ele era o tipo de cara que escreve em um texto todos os segredos do mundo de forma que você possa entender cada detalhe deles e não usa mais do que 15 linhas para tal.
Esse cara era capaz de façanhas nunca imaginadas, mudava a vida de qualquer um que lhe cruzasse o caminho. Era cheio de fundamento nas palavras e dono de um olhar congelante mas que ao mesmo tempo aquecia o coração de quem o fitasse por alguns segundos.
Ele dizia que o silencio poderia deixar uma pessoa surda ou louca se a pessoa não soubesse conviver com isso.
Este rapaz defendia o lugar onde vivia com a própria vida. Afinal como ele mesmo dizia “de que adianta viver se não terei lugar para isso?”
Mas ele estava sozinho e por mais que lutasse sempre tinha muita coisa pra fazer.
Certa feita ele resolveu ir embora e largar suas missões de super herói sem poderes de lado. Saiu por ai montado em uma motocicleta e viu tudo que ele mais queria. Viu outras cidades, pessoas, outros países, costumes, religiões, crenças, mas viu também outros absurdos, outros tipos de maldade e indiferença. Então decidiu que o lugar de onde partira já não era tão ruim pois tinha sido transformado por ele mesmo em um lugar tranqüilo.
O problema é que quando o jovem voltou tudo havia mudado e ele encontrou no seu lugar, o lugar que tanto amava todos os absurdos, as indiferenças e as maldades que vira do lado de fora dos muros, mas incrivelmente percebeu todos que ele amava absorto apenas em aprender os costumes e as divertidas brincadeiras vindas de fora. Então ele concluiu por fim que não importava quantos problemas o mundo pudesse ter, mas sempre existiria um lugar dentro de cada pessoa que fosse tocada pela arte de esquecer o que há de mal. E nesse lugar nenhuma maldade, indiferença ou qualquer sentimento ruim jamais conseguiria entrar.
Então o jovem rapaz sentou se e bebeu sua cerveja até o ultimo gole sem pestanejar.

Isso é viver. Esquecer os problemas e mudar o curso das coisas por vontade de força própria é o mesmo que controlar o curso da vida.


Hakuna Matata