20 de mar. de 2009

Instantâneo

Dilui na água. Se dissolve nas lágrimas.
Sentimento instantâneo, com e sem vontade, cheio de saudade
Se desperta cedo e se coloca mais pra frente no relógio
Sentimento mutuo, cheio de carinho e cheio de se sentir sozinho
Intantâneo como achocolatado em pó
Derradeiro como a luz do amarelo e divertido brilhar do sol
Sentimento preso num abraço, entretido no laço que se formou
Noturno e instantâneo como o vento que corta minha pele
Ela se foi e de repente me vejo derredendo ou virando pó
A cada beijo dado eu fiz um nó
Na corda que me enforcou e me levou sonhando pra longe...
Que me levou até você
Instantaneo como pular de um abismo
Como sangrar
Instantãneo como voar
Completo como chorar
Complicado como viver
heróico como sonhar
Divertido como tentar
Simples como produzir sorrisos
Absurdamente tão instantâneo quanto morrer

é assim que eu me sinto. Instantâneo. Vivo agora antes que o dia acabe.









"Quero saber se você tem um novo amigo que ama você como EU amei e que também vai te proteger."

12 de mar. de 2009

A Tal de Felicidade



Descobri que a tal de felicidade é uma bolinha verde-esperança de tinta que a gente tem que diluir com água pra poder usar direito. Sempre que precisamos dessa tal de felicidade vamos la e diluimos nossa bolinha num monte de água, seja das legrimas que caem por um motivo qualquer, seja da chuva que vem pra levar todos os problemas embora.

A tal da felicidade é tão simples e frágil que é muito fácil de perder por ai, ou de ser roubada por alguem que não seja tão bem intencionado quanto a gente espera. Por isso sempre carregue as suas bolinhas de felicidade dentro de uma caixa bem fechada e só a abra quando for realmente necessário.

Não é possivel comprar a felicidade. As bolinhas verdes de felicidade nascem quando você esta junto das pessoas que gosta ou quando acontece algo de muito bom que te faça sorrir como ninca. Elas grudam na sua roupa como carrapichos. Ninguem sabe ao certo como elas nascem, mas ela aparecem la, grudadas em você como jaboticabas maduras prontas pra cair. O que você tem a fazer é catar todas elas e deixar ali guardadas para um próximo momento.

Existem também pessoas que são chamadas de transmissores da felicidade. Estes descobriram a felicidade em pó. passam esse pó no rosto e saem por ai nos brindando de pequenos momentos felizes. Isso sem falar dos que escondem felicidade em seu perfume e nos acalmam com abraços apertados.

O problema é quando não existem mais abraços e sorrisos, e você só tem mais uma bolinha de felicidade no bolso. Nada seria mais dificil do que não ter a chance da felicidade instantânea. Tendo apenas uma chance de ser feliz se deve então usar essa ultima mágica num momento propício e especial, pra evitar desperdiçar sorrisos com alguem que não os mereça e logo deixar que a felicidade se vá diluida em outra tinta qualquer.

A busca da felicidade depende exclusivamente de cada um. Mas em caras como eu não é só uma busca, é uma caçada interminavel que depende também de quem mora dentro do meu coração. E quando isso se vai, quando essas pessoas de perfume feliz não estão por perto pra me abraçar como só elas sabem eu tento encontrar aquela ultima bolinha de felicidade e particiona-la pra ver se sobra alguma coisa boa pra mim até o dia em que venha uma destas pessoas e sorria pra mim de novo.

Preciso daquele amor arrebatador que leva meu coração pro alto. Apelo em nome do que existe pra que nada acabe assim tão facil. PReciso de alguem que me diga onde eu encontro mais bolinhas verdes ou que divida algumas comigo. Porque tem aqui perto muitas bolinhas vermelho-sangue que me trazem a sensação de fúria e abandono ao coração.

Sinto falta de alguem.
Preciso de alguem
Tem alguem ai?

9 de mar. de 2009

Heróis ou Caçadores de Conforto para o Coração?

Temer a morte não é costumeiro.
Não da pra nos definir como heróis, porque não usamos capa nem roupa bonita e não ganhamos beijo da mocinha no fim da história.
Nós simplesemtente buscamos um meio de acalentar nosso coração furioso e sedento de aventuras.
Fugir de disparos e correr dezessete quadras sem parar, deitar no asfalto sem folego algum gritando alto de tando medo, tudo isso faz parte dessa necessidade de saltar no meio das chamas e resgatar quem estiver la dentro.


Devido ao ultimo final de semana eu decidi prestar concurso para o corpo de bombeiros.
Minha vida pela vida de quem precisar... que seja :D

8 de mar. de 2009

Mulheres da Minha Vida



Mulheres. Ah mulheres!
Com certeza os seres humanos mais complexos e cheios de dificuldades pra se superar no mundo. MAs dotados de um coração enorme. Tanto que todo mês, em um periodozinho do mês se transformam psicológicamente em homens. Sim isto mesmo. É a famosa TPM - Teporaria Permutação em Masculino. Neste periodo elas tornam-se mais fortes, agressivas, curtem futebol e comem um monte (exatamente como nós homens.)
Mas os seres humanos sem os quais, nós homens, praticos e simples não vivemos.
As mulheres, como todos que leem este blog com frequencia sabem, tem uma certa aura mágica na minha opinião. Eu acredito sinceramente que qualquer mulher é capaz de fazer qualquer coisa que tenha vontade. É verdade, e é cientificamente provado que o corpo feminino é duas vezes mais resistente a dores que o masculino, mulheres aguentam passar mais tempo sem dormir e sem comer do que os homens, carregam filhos e cuidam de várias tarefas ao mesmo tempo, o tempo todo. Sem falar nos poderes mágicos envolvidos naqueles olhares e giradas de cabelo, naqueles abraços perfumados ou nas frases que chamamos de "jogar verde" que elas costumam usar.
O fato é que elas ganharam um unico dia nos 365 dias do anos pra ser dedicado somente a elas. Então é sobre isso que vou escrever, sobre as mulheres da minha vida, ou em especial, a mulher da minha vida e como ela deveria ser.
Se eu tivesse o poder de chegar pra Deus e escolher como eu quisesse uma mulher pra mim provavelmente eu pedisse a ele que ela não fosse muito alta, que tivesse cabelos rebeldes mas tivesse lábios bonitos, um abraço apertado e cheio de carinho, olhos castanhos e uma mania de ficar batendo com o indicador no meu nariz toda hora. A mulher perfeita pra mim tem que saber se divertir, e teria que adivinhar que eu adoro Madagascar numa tarde de sábado. Deveria perder pra mim sempre nas apostas sobre o clima, se vai chover ou não e deveria torcer pro time adversário do meu, pra gente ficar apostando cervejas e rindo porque eu sempre ganho.
A mulher da minha vida teria que beijar de uma forma serena e instigante, e fazer carinho por baixo da camisa. Teria que ter um corpo legal que eu pudesse carregar no colo, usar all star e ter uma perna levemente mais curta que a outra. A mulher perfeita, com certeza seria aquela que passaria um show inteiro rindo das minhas palhaçadas e em dado momento diria "se você continuar me olhando assim eu vou te agarrar!" Ou então me seguiria prum lugar estranho e escuro, e o transformaria no meu lugar preferido no mundo inteiro. A mulher perfeita pra mim não poderia ter um corpo como o da mulher samambaia ou da melancia ou fruta qualquer. porque com aquelas duas toneladas de silicone ficaria dificil dividir uma cama de solteiro. Mulher de verdade MESMO, daquelas pra se apaixonar dorme no teu obro e te abraça tão forte dormindo que quase te impede de respirar, da chutinhos no teu pé durante a noite e mesmo assim te deixa acordado sorrindo feito uma criança de 13 anos que ganhou um video game novo. Fazendo carinho nos cabelos dela a madrugada toda sem nem saber se de fato ela vai sentir ou não.
Ah mas se eu pudesse abusar ao escolher a mulher perfeita, pediria uma com uns vinte ou vinte e um anos de idade. Que curtisse Los Hermanos e perdesse uma tarde de sábado com as amigas pra ver minha banda favorita no Planeta Atlantida. Eu com certeza pediria que a mulher perfeita me levasse quase que estratégicamente pra jogar baralho com as amigas dela mesmo q fosse por alguns minutos, obviamente pra euelas pudessem opinar sobre mim mais tarde. Eu pediria uma mulher que tomasse banhos de chuva e abraçasse quando sentisse frio. Que mordesse de vez enquando mas ficasse pirada com mordidas no pescoço. Eu adoraria que ela arrepiasse com beijos no lado direito da nuca e certamente ficaria orgulhoso se a mulher que fosse destinada a ser minha se preocupasse com a possibilidade de eu cair de uma sacada.
Eu gostaria que a mulher dos meus sonhos ouvisse meus problemas as vezes, mas que me contasse os dela,mesmo que pra isso ela precisasse me ligar 20 minutos depois de eu ter pegado no sono após uma madrugada de aventuras pela rua. A mulher perfeita teria que aparecer na porta do banheiro quando eu saisse do quarto e alguem me desse bom dia. Nessa hora ela teria que dizer com aquela carinha de sono: "eu acabei de acordar também" e depois disso continuasse o sono no sofá junto comigo, feito dois perdidos na vida. Eu gostaria de uma mulher que me apresentasse a seus pais e que fizesse com que eu me sentisse gigante e extremamente forte toda vez que me olhasse nos olhos. Queria uma mulher que me fizesse ficar apaixonado denovo todas as vezes que eu a visse sorrindo pra mim numa web cam.
por fim eu gostaria de dizer que se eu encontrasse por acaso tal mulher em um dia desses na rua. Eu certamente não perderia qualquer chance q fosse de ficar com ela pro resto da vida...


Feliz dia das Mulheres, e que se faça delas todo dia dia das mulheres. Que se demonstre em verdade o carinho que se sente por elas e na falta dele que se sinta novamente carinho. Mulheres merecem ser tratadas como seres humanos especieis, dotados da maior de todas as purezas.

Beijo pras mulheres.
E um beijo de sofá preto pra dona das caracteristicas citadas acima, aquela que detém tudo que uma mulher perfeita teria de ter pra mim.

FELIZ DIA DAS MULHERES

2 de mar. de 2009

Quem Manda



Certa feita resolvi mostrar pro meu coração quem é que manda no meu corpo. Então abri bem as asas e sai correndo pela cobertura daquele arranhacéu. Mal pude ver a beirada chegando e meu coração ja começou a me tapar de medo. Fui em frente evitei ouvir as palavras que ele me dizia e saltei. Durante alguns segundos eu apenas cai, sentindo o vento gelado daquela noite arranhar minha face, como o beijo sexy de uma sereia. Mortal e envolvente.

Deixei então que meu corpo flutuasse. Pensando por que é que alguns de nós tem tanto medo de cair, de largar a vida heróica e sem preocupações pra viver algum tipo certo de emoção. e foi então que meu coração teimoso resolveu entrar na conversa, atormentando meus pensamentos com ideias sobre pessoas que me esperavam em casa, ou sobre a proximidade com que eu estava do chão.
Incrivel. Pra muitos o céu é o limite. existem pessoas que se orgulham em dizer isso quando tomam certas atitudes. Tolos. Mal sabem que aqui em cima tudo é mais frio e sem graça. Pra mim o chão é o limite. Estourar minha cabeça contra o parabrisas de um carro ou contra o negro asfalto daquela rua seria a coisa certa a fazer. Estava cansado de lutar sempre em vão por pessoas que não olhavam para mim como deveriam, ou por pessoas que jamais fizeram questão de olhar pra mim. Pessoas que nunca me viram.

Viver em um mundo onde você é o unico que pode mudar as coisas é divertido quando você é reconhecido pelo que faz. Mas a partir do momento em que essa fama heróica toma conta de você, o celular não para de tocar, os sinais luminosos no céu começam a brilhar mais e mais, o telefone vermelho em cima da mesa grita feito uma alma penada e você, seja vestindo uma capa, ou usando uma roupa que te de mais mobilidade para escalar as paredes, seja pegando uma armadura e uma espada ou simplesmente usando seus poderes, sai pronto para atender aqueles que chamam por você, e os atende, de um por um, salvando suas vidas inuteis dos perigos que a vida insiste em colocar em seus caminhos. E ai chega o momento em que você não ganha mais beijos apaixonados de gratidão, ou abraços, nem mesmo apertos de mão. Raras são as vezes que alguem vem e diz verdadeiramente um MUITO OBRIGADO.

E é por isso que resolvi acabar com o dominio do meu coração sobre mim. Tratei de entende lo apenas como um órgão que faz meu sangue circular e me impede de morrer. continuei depois daquele saltoem direção ao solo. Vendo na minha tela mental sob as palpebras dos olhos cada um dos rostos que eu fiz sorrir até que de repente vi aquele rostinho. Daquela menina com cachos dourados no cabelo. Ela não sorria. e foi então que eu percebi que alguem sentiria minha falta. Desisti mais uma vez de cair e voltei ao frio topo do prédio. Sozinho e entediado como sempre. Acompanhado apenas daquela velha solitaria e muda gárgula que me olhava entristecida pelo tempo.

Acontece caro leitor. Que é impossivel se livrar do heroismo quando você ja o conheceu uma vez. O que você tem a fazer é suportar a dor dos ferimentos que sofrerá salvando pessoas e tentar despejar todos os problemas que se agarrarem em você pelo caminho na lixeira mais distante que puder. Se vizer isso quem sabe você consiga viver e não somente existir.


Trecho do meu livro. Uma hora dessas falo mais sobre ele.