17 de fev. de 2010

Palmitos/Pinhalzinho

O título é uma piada interna. Ela vai entender.

Estou tentando descrever nestas linhas, as sensações de um carnaval bem diferente destes que todo mundo conhece.
Pra ser sincero, no meu modo de ver um carnaval BEM melhor do que qualquer outro.
Nada mais do que filmes, uma pequena viagem e a pessoa certa.
Tive este ano quatro dias que me fizeram o cara mais feliz e orgulhoso da face da terra, conheci pessoas tão interessantes que já sinto saudade, mesmo tendo visto-os apenas uma vez. É incrível como um cara como eu, que usa suas palavras para mostrar às pessoas muita coisa sobre viver, sobre crescer e ficar bem e feliz pode se render a duas coisas simples: Amor e simplicidade. É isso mesmo. Gostaria de deixar bem claro a meus leitores que em quatro dias eu reafirmei essa teoria da forma mais prática e pura possível. Convivi com pessoas do tipo que te ensinam que simplicidade não é nem de longe sinonimo de algo ruim, e sim de pureza, sinceridade, amizade e felicidade. Ser uma pessoa simples não significa que você é MENOS do que alguém. Aprendi com estas pessoas muito sobre família, origens e sobre o quão importante é pra vida da gente conhecer pessoas assim. Simples, amáveis e sinceras.
Mas teve uma pessoa, a pessoa que hoje domina todo e qualquer sonho e plano que eu tenho, essa pessoa me ensinou que alem de simplicidade, carinho e tudo o mais, o AMOR é maior do que TUDO na vida. O amor nos leva mais longe e mais alto do que jamais pensamos. Ela me mostrou com os gestos mais normais do seu dia que é fácil e bom amar uma pessoa com toda a força do meu coração.

Tudo isso eu aprendi em um único fim de semana. Ser mais simples, mais racional, sem me apegar às coisas fúteis, e amar, amar aquela garota como se o mundo estivesse acabando. Amar Chaiane Parizotto enquanto meus dias durarem

Recomendo que todos tentem finais de semana parecidos. Vai lhes fazer muito bem.

Aquele abraço!

5 de fev. de 2010

Longe ou Perto.

Não importa quanta água eu tome, minha boca sente falta do teu beijo para saciá-la

Não importa quanto ar eu inspire, meus pulmões precisam do teu perfume para funcionarem.

Não importa quantos passos eu dou, meus pés tentam se direcionar sempre para você, para achar o caminho certo.

Não importa quantas flores ou belos lugares eu vejo, se é nas tuas fotos que meus olhos passam a ficar vidrados, apaixonados e completamente perdidos.

Não importa quantos cobertores eu use nas noites de frio, se é o teu corpo que falta pra me aquecer.

Não importa quantos abraços eu ganhe em datas comemorativas e dias felizes, se é do teu abraço que eu sinto falta em TODOS os outros dias.

Não importa quantas vezes meu coração bate durante o dia, se não está perto do teu pra formar um compasso.

Não importa quantos pequenos sorrisos alguém consegue tirar de mim em uma conversa animada, se os sorrisos largos e felizes eu só consigo quando falo com você.

Não importa o quão rápido eu consiga me mover ou o tão alto possa voar, se não tenho a liberdade dos teus sonhos pra dividir.

Não importa pra mim provar os melhores sabores do mundo, se estou plenamente consciente de que teus lábios são o único sabor que quero sentir e que me agrada completamente.

Não importa quantas vezes eu acorde ou vá dormir, se não tenho você ao meu lado pra dar boa noite ou bom dia.

Não importa quantas lágrimas eu venha a chorar, se não forem por felicidades ou até tristezas obtidas com você.

Não me importa se é noite ou dia, se não vejo contigo o por-do-dol e o amanhecer.

Não me importa ser feliz, se não puder te consolar quando estiver triste.

Não importa quanto dinheiro eu ganhe, se não puder gastá-lo pra dividir minha vida e meus sonhos contigo.

Não me importa se não posso mais sonhar. Já que só gosto dos sonhos quanto tu está presente neles.

Não me importa a felicidade, se não for plenamente dividida contigo.

Não me importa o que as pessoas pensam enquanto você gostar de mim.

Não me importo que exista vida, se na minha vida a tua não estiver.

Não me importo se meu coração parar, se não tiver motivos para bater por ti.


NADA na minha vida importa. Sem você.


Longe ou perto. Seja o que for, mas que seja contigo.


Eu te amo Chaiane Parizotto.a

1 de fev. de 2010

O Que Contarei Aos Meus Netos.

Foi assim, o telefone tocou. Ele se surpreendeu mas aceitou a idéia mirabolante como se fosse a coisa mais simples do mundo. E assim ele a encarou, quando disse a ela, me espere, vou ai te buscar. E ele saiu na rua, camiseta do ACDC, bermuda e chinelos nos pés. Um cara normal, numa noite normal. Andando por onde ele conhecia, passando em frente a casa do melhor amigo. O coração acelerado, ancioso. Pensando onde ele a veria pela primeira vez. E quando ele avistou o local, parou ali, no meio da rua por uns segundos e ele a viu, Vestido roxo, cabelo preso, olhando pro chão. Linda. Ele não conseguia pensar em outra palavra a não ser esta. Linda, MINHA linda.

Ele se aproximou, de vagar, a cautela vinha por medo de fazer uma besteira. Ela demorou para nota-lo. Quando ela o viu, ela levantou calmamente. Ele abriu os braços. Ela o abraçou e ele correspondeu. Ela tinha o melhor cheiro do mundo para ele. E o abraço dela era tão tranqüilizador que nem mesmo a tremedeira boba dele aparecia. Ele se sentia feliz e completo pela primeira vez na vida. E ele gostava disso.

Ele pegou a mão dela. O encaixe foi tão perfeito que os dois se espantaram, caminharam calmamente pela rua tranqüila, sem carros, sem pessoas e sem nada. Ele só pensava em quebrar a promessa feita dias antes e beija-la. Ela parecia sentir o mesmo, mas com muita força feita para não demonstrar.

Era época de natal, algumas casas tinham luzes. A dele era uma destas. Ela se encantou. Ele abriu a porta enquanto ela fazia comentários admirados. Eles se sentaram na sala e conversaram sobre tantas coisas, e em cada coisa ele via aqueles belos olhos, aquele sorriso e ele ficava cada segundo mais preso.

Ele tentava adivinhar pensamentos, e o melhor de todos, o que ele adivinhou, não teve coragem pra falar. Ela sorriu e pediu para que ele quebrasse a promessa. Ele a beijou. Ela tocou a face dele. Ele começou a sentir-se tão dela quanto ela parecia ser dele. O beijo foi lento. Sem pressa. Somente descobertas. Ele sentiu que aquele beijo era o que ele queria para o resto de sua vida.

Eles passaram a noite em claro. Declarando amor quase proibido. Amor meio sem sentido naquele momento, ali, no chão da sala apertada da casa dele. Ele sentia profundo desejo e amor por aquela mulher. Ela mostrava para ele que o mesmo acontecia com ela. Os dois se gostavam. E tinham se esperado tanto tempo, e agora estavam ali. Era inacreditável. Inconcebível. Mas era amor. Na sua forma mais pura, mais carnal e espiritual em conjunto possível. E ele se deu conta disso.

Os dias se passaram, e a cada instante tudo nela o agradava mais. Das expressões aos risos, das manias aos vícios. Tudo era tão perfeito nela aos olhos dele, que ele queria que alguns daqueles instantes durassem pra sempre.

E ela tinha tudo que os olhos dele mais gostavam, ela era tudo que ele mais amava e assim ele era feliz.

Ele queria ela como sua namorada. Algo proibido mas que ele estava disposto a ter.

Ela queria e não sabia o que responder. Mas ao fim das contas ele simplesmente conseguiu. O coração perfeito dela agora era dele, e no coração dele, o grande e bobo coração daquele cara, tudo batia em função dela. Estavam ligados, comprometidos, prometidos e não importa o que digam, eles lutariam um pelo outro mesmo que ninguém mais os apoiasse.

E logo chegou a hora de começar a batalhar. Pois a vida afastou aqueles dois. Ele chorava e sofria, ela sentia que de repente poderia perder as forças. Ele tentava se mostrar forte. Ela chorava e ele tentava cuidar dela.

Mas aos poucos o sentimento dominou a carne. O amor provou ser maior do que isso. Provou que supera muitas coisas que nem imaginamos possíveis. E eles planejaram a vida. E passaram a batalhar para que cada um daqueles planos se tornasse real. Baseados apenas no que sentem, e no quanto um pode fazer o outro feliz.

Para ele não importava o tempo. Não importava o quanto precisasse lutar, ele lutaria. Pelos dois se fosse preciso. Ele se importava tanto com ela. Gostava tanto dela, que queria que a vida deles nunca mais tivesse que seguir rumos diferentes. E foi assim, que ele passou a ver o mundo: com ela no centro e muitas outras coisas e vultos de outras pessoas ao redor. Mas importante mesmo, no mundo dele só ela. Ele era feliz assim. Feliz com ela. E guiou sua vida daquela noite em diante, em função disso. Viver com ela e ser feliz.

Assim contarei aos meus netos.

A menos que tu tenha algo a acrescentar.

Chaiane. Eu amo você.

Como Se Tornar o Homem Mais Feliz do Mundo

Simples. Encontre a mulher certa.

Depois fique com ela. Seja o homem certo.

E tu saberá que é o homem mais feliz do mundo, quando ela disser:

ACABOU. Eu não tenho mais duvidas. Quero ficar contigo, fazer planos e viver contigo. Eu te amo.




Então. Neste instante afirmo:

Sou o homem mais feliz que há no mundo.




E eu te AMO Chaiane Parizotto.

O Que Eu Mais Gostaria.

As vezes tem coisas que não sei como dizer. Me sinto até meio bobo ao escrever tudo desta forma. Mas é em tom de desabafo, pelos dias em que só você sabe tudo que realmente tem acontecido e que tenho sentido.

O fato é que quando acontecem algumas coisas, me vejo sempre olhando pro céu e pensando, o que eu gostaria de ser neste momento, ou de te fazer sentir e ver. Me dei conta de alguns pontos que preciso citar neste texto antes que a noite termine. Mas antes, precisei ouvir tua voz tranqüilizadora no telefone mais uma vez para conseguir reunir os pensamentos.

Sabe, só você sabe o quanto eu gostaria de ser TUDO na tua vida, ser presente, companheiro, mais dedicado e mais sensível do que qualquer outra pessoa do mundo. Eu gostaria que todos os 86.400 segundos do meu dia pudessem ser dedicados somente a ti. A ouvir o que for que tu queira me dizer. A ficar ao teu lado, pessoal e fisicamente. O que eu mais gostaria na vida é ter a sorte de estar realmente ao teu lado como vivo dizendo que sempre estou. Gostaria agora de estar dizendo isso ao teu ouvido, eu adoraria ignorar a distancia e a dor. Eu gostaria de não sentir e demonstrar medo, de não ser tão fraco e tão bobo, gostaria de poder te fazer acreditar em quão importante você é. Quão linda tu parece para mim. E o quanto meu coração ama você. Eu gostaria de não ter medo de meu coração parar de bater. Eu gostaria de não chorar tantas vezes, de não me magoar facilmente e de conseguir estar sempre, eu disse SEMPRE contigo pra que em nenhum momento você se quer se sentisse só.

As vezes me vejo tão pequeno e fraco. Como um menino que não sabe bem onde ir. Como se eu dirigisse pela primeira vez em tua direção. Sinto tanta vontade de parecer melhor, de ser exatamente como você gosta, fisicamente e emocionalmente. Eu gostaria muito de poder ser o amor mais lindo, puro e perfeito que você já teve na vida. O que é exatamente o que tu significa pra mim. Eu gostaria de compreender mais, de animar você quando estivesse nervosa. De te acalmar, te fazer sorrir sempre. Eu gosto de me sentir importante e necessário. Gosto de ser quem você chama e de poder atender teu chamado. Gosto quando diz que tem orgulho em eu ser teu namorado. Gosto de Sr parte da tua vida e dos teus planos. Gosto de ser teu. Exclusivo. Gosto de estar contigo, de saber que tu é tão minha. Gosto de dizer isso às pessoas, de escrever coisas e poemas. Gosto de ser lembrado, amado. Gosto da vida ao teu lado.

Eu só gostaria de ser melhor. Mais do jeito que você precisa. Eu gostaria que você acordasse, lesse isto e falasse com sinceridade que sou tudo isto que você gostaria, ou que estou próximo demais de ser.

Eu gostaria de te abraçar agora e poder chorar umas lágrimas. Porque o cara fortão aqui, ultimamente anda louco é de saudade. E nem sempre sabe o que diz. Só sabe que te ama, Chaiane Parizotto.