15 de nov. de 2011

Eu Acredito nos Meus Ideais

Sabe quando a unica coisa que você precisa é que alguem simplesmente preste atenção no que você está falando? Quando você não quer conselhos ou algum tipo de ajuda, e sim que alguem simplesmente te ouça! Deixe você falar, se abrir e mostrar o que tem ali te fazendo mal?

e quando isso se torna cada dia mais rotineiro? Quando você nunca tem a quem contar este tipo de coisa, quando você vai ficando sem saída, pois todos com quem você tenta falar começam a opinar e te fazem desviar de seus propósitos?

Ai você cansa.

E você diz a eles que está cansado, que não quer mais falar, que não precisa mais disso, que sozinho estava até melhor, mas eles continuam e todos em geral sempre continuam e falam, falam demais sem dizer absolutamente nada. E você é obrigado a ouvir mesmo sem querer.

Tem coisas muito além do que as pessoas veem em mim. Eu sempre fui um cara com fortes ideais. Com sonhos, com vontades. eu sempre pude ir atráz do que eu realmente acreditava. Até as pessoas começarem a querer me podar, por acharem que isso é perigoso ou não entenderem os meus propósitos.

Eu sempre fui o tipo de pessoa que está se lixando pro que pensam de si. Sempre agi por mim e para mim mesmo, sem me importar se alguem iria ou não aprovar aquilo. Nunca dei motivos pra ninguem se meter nas minhas ideias e planos.

Então por que as pessoas simplesmente não aceitam que prefiro ficar sozinho do que ouvir certos tipos de conversa? Por que não aceitam que eu realmente prefiro ficar jogando video game do que ir num show de sertanejo ou beber como os outros fazem?

Por que reclamam que eu dirijo de vagar, que eu fico de mau humor e que eu passo tempo de mais lendo.

Que eu passo tempo demais com fones nos ouvidos.

Por que as pessoas simplesmente não me deixam viver a minha vida como eu penso em vive-la, inserindo cada pessoa nela do modo que EU PRETENDO inserir???

Por que algumas pessoas acham que eu devo ser exclusividade delas em tempo integral? E por que consideram isso algum tipo de prova de amor?

Sabe, tem coisas que a maioria não entende mesmo eu falando e falando e falando.

Eu sempre fui uma pessoa solitária, desde quando era pequeno. Não sou acostumado a grudar em todo mundo, a ficar em grandes grupos, não gosto de festas, nem de pessoas fáceis. eu tenho um certo amor pelo que é dificil de conseguir. Eu gosto de ter que me empenhar pra resolver determinadas coisas. deve ser por isso que eu goste de cálculos ou estude programação sozinho em casa.

Eu não gosto de pessoas que me dizem o que fazer, pra mim parece que sempre querem modificar a minha essência.

Como diria Renato Russo, "não vou me deixar embrutecer, eu acretido nos meus ideais..."

Eu tenho vida própria. Vontades, planos e sonhos! Então, por favor, não tentem mudar isso. procurem aceitar que eu não sou o tipo de pessoa que serve como marionete.

Se a vida me bater, eu certamente vou reagir!

Não ficarei parado esperando alguem vir e me salvar. Eu faço por mim mesmo, com ou sem apoio. Como sempre fiz. Nunca esqueçam disso.


Mais um detalhe, eu amo minha familia, namorada e amigos. Não tenho problemas em ter pessoas ao meu redor. Como eu disse, tenho problemas com quem tenta me modificar ao seu gosto, principalmente quando todos fazem isso juntos de uma vez.