29 de out. de 2008

O Que Não Vai Mudar


Quando eu te vi passar

Sem nem mesmo notar

Que eu estava perto de você


Quando eu te vi olhar

Eu quis poder gritar

Mas nunca soube o que dizer

 

Quando você veio devagar

Então eu pude te tocar

Naquele instante te amei sem querer

Impossível esquecer assim

Simplesmente deixar de ouvir

As tuas palavras incertas


Imaginei meu mundo

Do jeito que você queria

Mas você disse que não sabia o que dizer


E nada vai mudar

E aqui eu sempre vou estar

E nada vai mudar

Por você sempre vou ficar aqui

E nada vai mudar

26 de out. de 2008

Love Your Best Friend


Ontem eu senti na pele o que é magoar a pessoa com a qual você mais importa. Você se sente completamente sem chão ao ver nos olhos daquela pessoa a maior sinceridade do mundo quando ela disse: "você não deveria estar brigando comigo por nada". O fato é que geralmente também não percebemos que essas são as pessoas que mais se imortam conosco. Pessoas que sempre estão ali quando precisamos, pessoas que nos buscam como espelhos pra ser alguem melhor, que dão força, afeto, abrigo, carinho e tudo o mais quando ninguem mais da.

Os seres humanos tem alguns mecanismos de defesa que prejudicam muito os nossos relacionamentos, as vezes ignoramos, deixamos de olhar nos olhos quando falamos, usamos frazes feitas pra sinalizar que nos importamos quando na realidade estamos somente querendo cumprir uma formalidade. Porque quando se chega a esse ponto a amizade passa a ser apenas mais uma burocrática formalidade que cumprimos para não deixar passar. Como assinar um documento, apertar a mão de alguem.


Mas atenção! Para tudo! Se você tem uma amizade que se tornou burocracia, esta na hora de abrir os olhos e ver se isso realmente vale a pena. Se vale a pena perder uma amizade perfeita por um amor que nem se sabe se existe e 5 ou 6 amizades futeis e sem conteudo que só sabem maquiar as tuas idéias e tornar tudo diferente aos teus olhos quando você resolve pensar no assunto.


Melhor amigo só temos uma vez na vida. Não vale a pena perder a pessoa que mais se importa com você se não tiver um bom motivo pra isso.


Pense com a cabeça. E não com o coração, porque ele não pensa. É apenas um musculo e nada mais.

20 de out. de 2008

Idiotas ou Caras Legais?


Acabo de perceber meu jovem amigo que o tipo de cara que somos, é decididamente o tipo de cara que toda e qualquer mulher quer para si. Somos nós que fazemos elas rirem até não aguentar mais, somos nós que emprestamos o moletom um dia de frio, que subimos em árvores pra pegar uma flor, somos nós, sim nós que as acompanhamos até a porta de casa e ainda ficamos cuidando até ouvir a chave girar e ter certeza de que estão seguras la dentro. Somos nós que enfrentamos os perigos, brigamos com aquele cara que da em cima delas sem que elas queiram, ensinamos coisas divertidas, contamos piadas idiotas pra animar quando estão tristes, somos NÓS que guardamos recortes de jornal que mostram as bandas que elas gostam. Somos nós que abraçamos, que damos carinho, somos nós que escrevemos bilhetes, que mostramos que elas são bonitas de verdade, Somos nós que tornamos o dia delas mais especial, mais animado, mais saboroso. Somos nós que ajudamos a fazer o jantar, a lavar a louça, que aquecemos de verdade no inverno com um abraço. Somos nós que escrevemos poemas, textos, que ajudamos na lição de casa, somos nós que estamos presentes toda vez que elas precisam de um ombro pra chorar. Somos nós que temos liberdade e coragem pra fazê-las mudar de ideia sobre aquela roupa que não ficou legal. Somos nós que aguentamos a TPM oferecendo um chocolatinho e um cafuné. Somos nós que tornamos o mundo delas tão perfeito que faz a cabeça girar. E quando elas estão na montanha russa morrendo de medo, quem esta ao lado delas pra gritar junto? Nós. Quando elas fecham o olho pra não ver a cena medonha daquele filme de terror, quem elas abraçam? A ajuda de quem elas procuram quando se sentem sós, ou ameaçadas? A nossa.

Não podemos comprar o amor delas como os outros caras que o tem fazem. Nem podemos conquistá-las pois somos eleitos "amigões do peito".

Nos resta ser aqueles caras que estão lá, que fazem de tudo quando o namorado cafajeste se preocupa em passar brilho nos pneus do carro ou colocar mais um auto falante no meio dos trinta e dois que já possui no porta malas do "possante". É nessa hora que elas telefonam pra gente levar pra dar uma volta, comer alguma coisa, pegar um cinema, dançar... E a gente? bom a gente vai. A gente faz de tudo. SEMPRE

O mais difícil é ouvir da boca delas "todos os homens são iguais, não se importam, não são carinhosos nunca estão aqui e blá blá blá..."
Sempre estivemos aqui. Sempre fizemos de tudo. Sempre dilaceramos nossos corações tentando não sentir ou não demonstrar o que sentíamos. E pra que?

Pra nada. Quando elas forem embora viver a vida delas, nem a amizade teremos. E seremos obrigados a conviver com fotos e lembranças que nos tornarão finalmente o tipo de homem que nunca quisemos ser. Por mágoa ou por achar que ser o cara perfeito não esta mais com nada. Quem sobreviver quem sabe chegue a encontrar uma guria que não pense só em ter um babaca pra pagar a conta e dar carona na hora de ir pra casa.

Na minha opinião, tendo em vista o que eu vi acontecer nos últimos dias. Pra você ganhar o amor de alguém não basta mais ser romântico, divertido, amável, carinhoso, sincero,  gentil, educado, cavalheiro, boa praça, gostar das coisas que ela gosta, divertir ela, ser companheiro e tal... Hoje em dia tudo é bem mais fútil do que isso. Somos passados pra traz por caras sem o mínimo de cérebro necessário para uma conversa civilizada.

Minha pergunta é:

Somos idiotas que buscam incansavelmente o amor das pessoas ou caras legais que tornariam a vida de qualquer mulher mais feliz??

13 de out. de 2008

Até Parar de Bater Por Alguem Que Não te Quer


Tudo bem que eu não sou o cara mais bonito desse mundo.
Tudo bem que eu não seja tão engraçado quanto eu tente ser.
Tudo bem que eu pareça patético tentando te divertir todos os segundos em que estou com você.
Tudo bem que pode ser que o meu beijo seja ruim.
Tudo bem que você deve estar pensando “que idiota ele é” ou “por que ele fez isso?”.
Tudo bem que eu não seja na realidade o que você quer.
Tudo bem que eu continuo tendo a melhor parte de nós dois, a parte que você quis guardar.
Tudo bem que sou um ótimo amigo pra você. Mas seria ainda melhor se eu pudesse de vez em quando te beijar.
Tudo bem se eu não tenho grana ou se não me visto corretamente. Mas eu sou assim.
Tudo bem que eu seja mais tímido do que você e demore muito pra fazer as coisas que eu quero.
Tudo bem que eu não suporte a idéia de passar muito tempo sem te dar um abraço.
Tudo bem que você não tenha conseguido enfrentar meus olhos por causa da situação que eu criei.
Tudo bem que o que você sente não seja igual ao que eu sinto.
Digo que esta tudo bem, porque simplesmente prometo pra você e pra mim mesmo que esta foi a ultima vez que deixei meu coração bater por alguém que não se importa.




Tudo bem que eu tenha atirado meu coração no fogo. Afinal eu sou o amigo perfeito que todo mundo quer. Eu nem preciso de um coração.

"acostume-se a sangrar sozinho. e apague de vez todas as lembranças porque assim será melhor pra alguém..."

6 de out. de 2008

Desconfio

Desconfio que por tanto desconfiar
Eu me apaixone facilmente por você
Desconfio que de tanto acreditar
Eu me apaixone por qualquer coisa que eu possa ver
Sou chato, e gosto de teimar
Todas as vezes que eu desconfio que me apaixonei por você
Desconfio que eu seja bonito, divertido
Me vejo assim quando fico assim pra você
Desconfio por desconfiar,
Desconfio por acreditar
Desconfio por simplesmente estar
Diariamente apaixonada por você
Diariamente creditando minhas esperanças de te ter.
Desconfio que de você eu aprendi a gostar