30 de jun. de 2009

Aprendendo Lições

Sabe aquelas horas em que você toma uma mijada feia dos teus pais e diz “dessa vez eu aprendi a lição”? Pois é. Sou obrigado a afirmar que eu aprendi da pior forma possível essas lições da vida. Essas de amizade, respeito, confiança...

Isso se deve apenas a uma única pessoa. Um baita amigo, daqueles em que se pode confiar sempre, que sempre esta ali e vai junto contigo quando você não tem ninguém pra ir naquele show que tanto quer, daqueles amigos mesmo, que embarcam no teu sonho furado de banda de rock e até emprestam a casa pros ensaios e pra guardar a bateria. Pois é, foi um amigo assim que eu (eu mesmo, que pareço tão politicamente correto) trai. Trai a confiança, trai a amizade, trai a pessoa em si sem pensar nas consequências disso, sem nem me importar com o mal que estaria causando. Por muito, mas muito tempo mesmo, eu acreditei que nunca cometeria esse erro, o de magoar alguém. E fui cometer justamente com uma das pessoas mais importantes que já passaram pela minha vida.

É difícil pra qualquer pessoa admitir este tipo de erro, principalmente pra mim, que estou ciente do exemplo que algumas pessoas tiram do que eu escrevo. Da mesma forma preciso desabafar, dizendo que me sinto muito envergonhado por ter tomado as atitudes que tomei em relação a Diogo Gehlen. Me sinto mal por ter sido um idiota inconseqüente que não pensou no coração do próprio amigo, que não usou a cabeça pra ponderar as atitudes. Me sinto monstruoso, e fico enojado de mim mesmo por ter jogado fora anos de companheirismo pra dar uns beijos em uma boca que mais tarde me largaria por um motivo qualquer. Assumo diante de todos os leitores deste blog e que me enxergam como alguém que sempre sofre com os outros, que desta vez, eu fui o responsável por criar lágrimas e raiva no coração de alguém que nunca me desejou mal. Ora imaginem vocês meus leitores, na situação deste meu amigo:


Você é apaixonado por uma pessoa que mora em outra cidade, esta pessoa vem até onde você mora pra te conhecer. Você convida um amigo para um almoço, apresenta a pessoa e faz de tudo pra enturmar você no circulo de amigos que você e esta pessoa têm. Este seu amigo por sua vez monta nas suas costas, conquistando todo mundo e tirando as atenções de você, e mesmo depois de te ouvir falando que “hoje é o dia mais feliz da sua vida” porque você esta perto da pessoa que gosta e conseguiu momentos inesquecíveis com ela, o seu amigo vai lá e rouba essa pessoa de você. Sem nem pedir licença ele entra no teu coração e arranca de lá tudo que você sentia. Te deixa pra traz como se você não fosse absolutamente nada. Pois é, meus queridos leitores, este amigo da onça que rouba o amor da vida dos amigos sou EU. Eu fiz exatamente isso. É obvio que se eu pudesse voltar atrás eu faria tudo diferente. E pra que? Pra ser trocado por um baseado e algumas cervejas depois de alguns meses.


Foi nesse dia que eu entendi de uma vez poz todas que nenhuma amizade merece ser desperdçada por uma paixão, ou coisa do tipo. Primeiro porque quando esta paixão resolver deixar você, você não terá mais nada, e segundo porque nem sempre uma pessoa por quem você se apaixone vai te fazer tão feliz quanto um amigo pode fazer.


Mas ai vem a frase de um amigo em comum que tenho com o Diogo:


“O problema é que nem você e nem o Diogo perceberam que você na realidade fez indiretamente com que ele esquecesse aquele amor platônico e se entregasse a uma nova tentativa. Tentativa essa que resultou no namoro que ele mantém até hoje e ao que tudo indica o faz feliz.”

Eu não sei se ver esse lado bom ajuda. Mas eu espero que ajude pedir desculpas publicamente por ter sido o pior amigo do mundo e estragado o dia mais feliz da tua vida até aquele momento.




Me desculpe Diogo.


Silencio.ensurdecedor@hotmail.com

3 comentários:

Unknown disse...

=P
Nem é pra tanto assim...
Agora a gente sabe que ela era furada...
E precisamos ajudar o Vini,urgente!xD
Se bem que eu tambem deveria ter te avisado sobre ela, afinal, eu conhecia ela fazia mais ou menos uns 10 meses, e o pior, sabia que isso poderia acontecer, o fato de eu ter ficado brabo/puto, era uma forma de tentar não te fazer sofrer, embora agora seja tarde pra isso...
Mas olha, desculpas aceitas, e o passado é passado...
Enton, agora é ir olhar pra frente e seguir/reatar a amizade, de uma passada aqui em casa depois do trampo se puder, eu já to de férias! \o/
(aposto que o amigo em comum foi ou o Bruno ou o Diesooooooooooooon)

Grazi disse...

amizade é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito (é assim aletra?) hahaha

AnA disse...

nossa.... fazia muiuto tempo que eu nao entrava no teu blog...


mais pra dizer to com saudades...