14 de out. de 2009

"Ninguem Merece Ser só Mais Um Bonitinho"

“Ninguém merece ser só mais um bonitinho.”


Essa frase me faz pensar a vários dias nesse lance de “beleza”, estar bonito, se sentir bonito, se sentir diferente.

Não acredito que deva dar explicações, até porque não sei quem, quando vão prestar atenção nisso. Mesmo assim, creio que devo externar a coerência dos meus motivos.

Passei quase três meses me lamentando por não entender os motivos de alguém, por não entender aonde eu fui tão insignificante a ponto de ninguém se importar. Nesse meio tempo procurei nos mais variados tipos de amizade conforto, compreensão e principalmente APOIO. Fiz coisas variadas e todas essas coisas me faziam esquecer dos problemas, mas eu notei que muitas vezes estava fazendo coisas que os outros queriam. Estava buscando fazer alguém feliz pra que essas pessoas me proporcionassem sorrisos.

Me vi mais uma vez fazendo de tudo por todo mundo sem me dar conta do que eu realmente precisava. Sem perceber que eu tenho um coração e de alguma forma eu tinha de ocupá-lo.

Quando encontrei a pessoa certa, vi que não havia confiança suficiente e desisti.

Ai veio meu aniversário e não diferente dos outros anos, a maior parte das pessoas que eu mais gosto, e mais me dedico simplesmente esqueceu. Ou não quis ligar e dizer que lembrou pelo menos. Não me refiro nem a presentes e tal, apesar de que a única coisa que eu ganhei de aniversário foi um boné.

Esse boné, junto com a frase que começa este texto me levaram a entender que eu não preciso MESMO ser como os outros querem. Não preciso mostrar sorrisos que eu não quero mostrar, não preciso ser perfeito para os outros e sim pra mim. Preciso me sentir bem, e deixar de buscar abrigo pra minha dor. Se ninguém está disposto a me dar um abraço verdadeiro então não merecem que eu os acompanhe. Não dotado de beleza superficial pelo menos.

Quero que gostem de mim pelo que sou. Não pelo que pareço ser ou pelo que faço. Quero que me vejam como eu sou, e não por trás daquela máscara perfeita e feliz que eu costumo apresentar.

Simplesmente quero que me vejam, me entendam e me aceitem. Se ninguém for capaz disso, infelizmente eu estarei certo. Mas eu sei, que lá no fundo tem alguém que vai dizer: “eu gosto de você, careca ou cabeludo”. E é a partir daí que eu vou começar a viver de novo.

Eu não preciso ser atraente pra viver a minha própria vida.

Eu não preciso mais ser bonito pra ninguém. Nem me importar com isso. Porque eu não quero ser só mais um bonitinho.


Eu quero ser EU.

2 comentários:

Unknown disse...

O importante é ser vc, mesmo que seja estranho ou bizarro...

Se quer é assim, senão sai fora...por isso que amo vc queridoooo!!!!!

Grasy disse...

Entendo perfeitamente...
Essas palavras.... se parecem tanto com as minhas...
Mas dessití de me importar com o que os outros pensam ou fazem!
Agora me importo mais comigo! E... simplesmente ... AMO.... sem esperar nada em troca! Só... AMO!
Tudo e todos! "...sou um pouco de muitas coisas, e só faço o que quero!" Siga sempre assim verdadeiro e as pessoas que te amam de verdade sempre seguirão contigo! E eu tbm!