12 de fev. de 2009

Amigos/Companheiros de Atividades

Nunca tinha parado pra pensar como o Orkut pode ser claro ao separar os interesses das pessoas. Amigos BARRA companheiros de atividades.

Ultimamente é cada dia mais fácil determinar o que são amigos e o que são companheiros de atividades. Sejam estas as atividades que forem, podem ser companheiros pra festas, jogos de boliche ou cálculos matemáticos. O fato é que amigos, amigos de verdade mesmo são animais em extinção na fauna das cidades hoje em dia. Eu que o diga.

Pra maioria dos meus leitores pode parecer besteira, ou coisa de emuxo, sei La, não importa também. Mas eu percebi isso no momento em que precisei de um simples abraço. Aquele abraço terno de amigo que leva embora a maior parte das tuas preocupações, aquele que faz você esquecer, mesmo que por alguns segundos os problemas que tem na cabeça. Sim eu andei precisando, e as únicas pessoas que estariam prontas para tal estão mortas ou afastadas demais de mim, ou seja, eu precisei de um abraço pra esquecer os problemas e me sentir melhor e o que eu ganhei? Um tapinha nas costas e alguém mudando de assunto e conversando sobre jogos de computador.

O pior é quando você se abre com aqueles que você julga teus amigos e recebe em troca o mesmo tapinha nas costas. E no dia seguinte o cara nem se lembra do que você falou. Daí tem gente que tem coragem de vir me perguntar completamente deslavado o que é que eu tenho? Por que eu ando estressado? Por que não chamo mais ninguém pra conversar? Ou então faz estas perguntas para pessoas próximas de mim como se realmente se preocupasse. Mas se existisse tal preocupação a pessoa não deveria ter me ouvido quando eu falei sobre o assunto?

Essa é a diferença entre amigo e companheiro de atividades. Essa é a barra entre as duas coisas. O divisor de águas que nos faz entender por que muita gente se sente se afasta de todo mundo às vezes.

Agora se eu estou me isolando ou não, quem conversa comigo como quem realmente quer conversar sabe a resposta. São os possíveis amigos que eu tenho agora. Os que de certa forma tentam mesmo sem saber suprir a minha necessidade afetiva. Já os outros? Bom eu continuarei aqui quando precisarem que eu salve suas vidas de novo. Afinal, é pra isso que servem os amigos não é?

“Primavera se foi e com ela essa dor se alojou no meu peito de vagar.” (Los Hermanos)

2 comentários:

Tuty disse...

Ei,porto alegre não é tão longe assim e semrpe terá lugar para vc...´baby...fica bem e se precisar fique consigo mesmo,e aproveite para se conhecer um pouco mais e ai talvez vc tbem veja este Jr que eu acho o máximo.

Ethy disse...

Um tapinha nas costas do Ju..^^
Kpz..
eu não só dou tapinha como outras coisas né?!
=)
beijo gatooooooooooooooooooooooo