26 de fev. de 2009

A volta do Povo Mágico de Passo Fundo

Acredito que todos vocês ja tenham lido antes quando contei sobre o povo mágico da cidade de passo fundo. Mas agora venho tornar público como é se sentir um deles, conviver no lugar onde vivem e fazer parte por uns instantes da rotina deles.

Primeiro acho mais pertinente falar que descobri que na verdade eles amadurecem sim, não são jovens pra sempre. Por mais que se conservem muito bem, pois conheci uma dessas passofundanas que parecia tão espirituosa e jovial quanto qualquer garota de 15 anos do nosso mundo aqui fora de Passo Fundo, mas na realidade ela ja é inclusive matriarca de uma familia muito bem formada.
Esta doce criatura me ensinou que depois que crescem os integrantes do povo mágico da cidade de Passo Fundo tornam-se muito mais atenciosos aos detalhes da coisa, carinhosos sempre preocupados com o bem estar dos seus vizitantes, conversam muito bem, ouvem musicas geniais e toda vez que te veem emitem uma piscadela com o olhos esquerdo que serve pra te tranquilizar e te deixar super bem.

Quando um integrante do povo mágico da cidade de Passo Fundo se casa com alguem que não pertence a esse povo, imediatamente transferem metade da sua magia ao companheiro, e o resultado é um equilibrio perfeito entre a razão e a tal mágica super poderosa. Um equilibrio que é percebido nas conversas onde tudo se alinha e tudo é bastante rock and roll.

Os filhos deste tipo de união costumam ser sempre três, e como todo mundo sabe tenho profundo amor por uma filha de integrante do povo mágico de Passo Fundo com quem aprendi tudo sobre o toque deles, sobre seus olhares, labios e congeneres. Percebi que o cheiro deles é altamente atrativo e seu abraço pode espantar qualquer dor, qualquer preocupação do mundo. Descobri que os filhos destas uniões entre o povo mágico e as pessoas do mundo externo são mais poderosos que seus próprios pais, ou pelo menos um a cada tres filhos é.

Minha estada entre este maravilhoso povo não durou mais de 35 horas. Mas me ensinou algumas coisas sobre valores, sobre coração e principalmente sobre encontrar o que você procura nas pessoas.

Desejo que todos vocês tenham a oportunidade de um dia conhecer como é o beijo de um descendente do povo mágico da cidade de Passo Fundo. Porque acreditem, é viciante e você nunca mais vai pensar em outra coisa...





Voltaremos...

Nenhum comentário: