2 de mar. de 2009

Quem Manda



Certa feita resolvi mostrar pro meu coração quem é que manda no meu corpo. Então abri bem as asas e sai correndo pela cobertura daquele arranhacéu. Mal pude ver a beirada chegando e meu coração ja começou a me tapar de medo. Fui em frente evitei ouvir as palavras que ele me dizia e saltei. Durante alguns segundos eu apenas cai, sentindo o vento gelado daquela noite arranhar minha face, como o beijo sexy de uma sereia. Mortal e envolvente.

Deixei então que meu corpo flutuasse. Pensando por que é que alguns de nós tem tanto medo de cair, de largar a vida heróica e sem preocupações pra viver algum tipo certo de emoção. e foi então que meu coração teimoso resolveu entrar na conversa, atormentando meus pensamentos com ideias sobre pessoas que me esperavam em casa, ou sobre a proximidade com que eu estava do chão.
Incrivel. Pra muitos o céu é o limite. existem pessoas que se orgulham em dizer isso quando tomam certas atitudes. Tolos. Mal sabem que aqui em cima tudo é mais frio e sem graça. Pra mim o chão é o limite. Estourar minha cabeça contra o parabrisas de um carro ou contra o negro asfalto daquela rua seria a coisa certa a fazer. Estava cansado de lutar sempre em vão por pessoas que não olhavam para mim como deveriam, ou por pessoas que jamais fizeram questão de olhar pra mim. Pessoas que nunca me viram.

Viver em um mundo onde você é o unico que pode mudar as coisas é divertido quando você é reconhecido pelo que faz. Mas a partir do momento em que essa fama heróica toma conta de você, o celular não para de tocar, os sinais luminosos no céu começam a brilhar mais e mais, o telefone vermelho em cima da mesa grita feito uma alma penada e você, seja vestindo uma capa, ou usando uma roupa que te de mais mobilidade para escalar as paredes, seja pegando uma armadura e uma espada ou simplesmente usando seus poderes, sai pronto para atender aqueles que chamam por você, e os atende, de um por um, salvando suas vidas inuteis dos perigos que a vida insiste em colocar em seus caminhos. E ai chega o momento em que você não ganha mais beijos apaixonados de gratidão, ou abraços, nem mesmo apertos de mão. Raras são as vezes que alguem vem e diz verdadeiramente um MUITO OBRIGADO.

E é por isso que resolvi acabar com o dominio do meu coração sobre mim. Tratei de entende lo apenas como um órgão que faz meu sangue circular e me impede de morrer. continuei depois daquele saltoem direção ao solo. Vendo na minha tela mental sob as palpebras dos olhos cada um dos rostos que eu fiz sorrir até que de repente vi aquele rostinho. Daquela menina com cachos dourados no cabelo. Ela não sorria. e foi então que eu percebi que alguem sentiria minha falta. Desisti mais uma vez de cair e voltei ao frio topo do prédio. Sozinho e entediado como sempre. Acompanhado apenas daquela velha solitaria e muda gárgula que me olhava entristecida pelo tempo.

Acontece caro leitor. Que é impossivel se livrar do heroismo quando você ja o conheceu uma vez. O que você tem a fazer é suportar a dor dos ferimentos que sofrerá salvando pessoas e tentar despejar todos os problemas que se agarrarem em você pelo caminho na lixeira mais distante que puder. Se vizer isso quem sabe você consiga viver e não somente existir.


Trecho do meu livro. Uma hora dessas falo mais sobre ele.

2 comentários:

diegocardoso disse...

Quém sabe deixe o nome. Também gostaria de lê-lo. MUITO OBRIGADO junior (Y). Este seu texto fez a diferença, principalmente agora que estou pensando mais do que nunca no que fazer da vida(metas, objetivos). Refleti, e tirei como conclusão que devo evitar me decepcionar com certos acontecimentos em minha vida. Brigadão aguardo o proximo texto :D

AnA disse...

sabe, as vezes acesso teu blog e voce escreveu exatamente o que eu estava pensando só que de uma forma mais clara mais organizada do que as ideias da minha cabeça.... obrigada amigo, embora talvez, isso nao faça sentido para voce....

upas!