12 de mar. de 2009

A Tal de Felicidade



Descobri que a tal de felicidade é uma bolinha verde-esperança de tinta que a gente tem que diluir com água pra poder usar direito. Sempre que precisamos dessa tal de felicidade vamos la e diluimos nossa bolinha num monte de água, seja das legrimas que caem por um motivo qualquer, seja da chuva que vem pra levar todos os problemas embora.

A tal da felicidade é tão simples e frágil que é muito fácil de perder por ai, ou de ser roubada por alguem que não seja tão bem intencionado quanto a gente espera. Por isso sempre carregue as suas bolinhas de felicidade dentro de uma caixa bem fechada e só a abra quando for realmente necessário.

Não é possivel comprar a felicidade. As bolinhas verdes de felicidade nascem quando você esta junto das pessoas que gosta ou quando acontece algo de muito bom que te faça sorrir como ninca. Elas grudam na sua roupa como carrapichos. Ninguem sabe ao certo como elas nascem, mas ela aparecem la, grudadas em você como jaboticabas maduras prontas pra cair. O que você tem a fazer é catar todas elas e deixar ali guardadas para um próximo momento.

Existem também pessoas que são chamadas de transmissores da felicidade. Estes descobriram a felicidade em pó. passam esse pó no rosto e saem por ai nos brindando de pequenos momentos felizes. Isso sem falar dos que escondem felicidade em seu perfume e nos acalmam com abraços apertados.

O problema é quando não existem mais abraços e sorrisos, e você só tem mais uma bolinha de felicidade no bolso. Nada seria mais dificil do que não ter a chance da felicidade instantânea. Tendo apenas uma chance de ser feliz se deve então usar essa ultima mágica num momento propício e especial, pra evitar desperdiçar sorrisos com alguem que não os mereça e logo deixar que a felicidade se vá diluida em outra tinta qualquer.

A busca da felicidade depende exclusivamente de cada um. Mas em caras como eu não é só uma busca, é uma caçada interminavel que depende também de quem mora dentro do meu coração. E quando isso se vai, quando essas pessoas de perfume feliz não estão por perto pra me abraçar como só elas sabem eu tento encontrar aquela ultima bolinha de felicidade e particiona-la pra ver se sobra alguma coisa boa pra mim até o dia em que venha uma destas pessoas e sorria pra mim de novo.

Preciso daquele amor arrebatador que leva meu coração pro alto. Apelo em nome do que existe pra que nada acabe assim tão facil. PReciso de alguem que me diga onde eu encontro mais bolinhas verdes ou que divida algumas comigo. Porque tem aqui perto muitas bolinhas vermelho-sangue que me trazem a sensação de fúria e abandono ao coração.

Sinto falta de alguem.
Preciso de alguem
Tem alguem ai?

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem eu aqui, mas creio que não seja exatamente quem tu estás esperando. auioheuiheiuaheiuheuia

Não acredito em felicidade plena, 24hrs por dia, todos os dias. Acredito que felicidade seja um simples estado de espirito, como tristeza, raiva e alegria. Tu fica feliz por consequencia de algum fato ou pessoa que ressalta isso em ti. Simples, como passar patê no pão.

Sobre as listras azuis e brancas:
Eu separei meu blog em duas partes, corpo são e mente insana. Corpo são é as coisas que eu penso, que eu acredito, que acontecem comigo. Mente insana são as coisas que eu escuto, que eu transformo em pequenos testículos. Mas ainda na primeira pessoa, por que eu sou egocentrica. auiehau A analogia que tu fizesse com o Gremio e inter tá certa, porém não aconteceu comigo. Continuo mais tricolor do que nunca. Continuuo loca por TRI america. rs
Ouvi aquela história ontem, no ônibus, qualquer hora eu te conto com detalhes.

beijos, ex-emo.

Anônimo disse...

minha concordancia foi pro inferno.

l. disse...

minha boa intenção vale? tô aqui.

"Isso sem falar dos que escondem felicidade em seu perfume e nos acalmam com abraços apertados." fascinante essa parte (claro, o texto em si tá muito bom, mas em especial essa parte).

"Preciso daquele amor arrebatador que leva meu coração pro alto. Apelo em nome do que existe pra que nada acabe assim tão facil."
me sinto no mesmo estado, preciso de um sentimento que supere minhas expectativas (e olha que sou baita exigente!) e me faça conhecer o novo e redescobrir o velho; e gostar, gostar muito.

tô numa bad trip chata de sair, se encontrar as bolinhas de felicidade, me empresta? de quebra, as de felicidade e de bom humor me são úteis :)

;*******