21 de mai. de 2008

Vida Adulta

Droga, preciso dar um jeito nesse cabelo, só mais cinco minutos mãe!, vou fechar os olhos e voltar a sonhar com ela, puta merda, estou atrasado! todo mundo ja foi e eu perdi a carona, to sem fome. Minha mesma cadeira de todo dia, ligar o computador, meu trabalho, tantas notas fiscais... mas aquele cabelo curtinho dela estava realmente demais!
Solos de guitarra me embriagam os ouvidos, alguém me chama mas estou tremendamente envolvido no trabalho, digitação massiva, o "plec plec" do teclado ja nem me irrita mais, dou um jeito de sentar direito na cadeira, já se passou metade do meu dia, e eu ainda to lembrando daquele rosto. Já faz uns quinze dias, não me esqueço de nada, dos abraços, dos sorrisos, mas em? Sim eu já vou lançar as notas e fazer os cálculos, telefone toca, alguém sem importância pedindo segunda via de imposto, sempre acontece, acontece o tempo todo, o que não se repete é aquele beijo que tanta falta me faz, mas se repete sim a vontade de ter mais uma chance de ver aquela garota,
Caramba!! São 18:06 preciso ir pra facul, acho que tem prova, espero que não, eu estava ocupado demais com aquele desenho pra estudar, la vou eu, um tchauzinho pra todo mundo desligar o computador e o chefe que me lembra "deixe o No Break ligado pra ter carga..." sim eu já deixei. Sempre deixo.
Muito bom, acho que vai chover, perdi meu guarda-chuva, que tal correr um pouco? Correr me faz pensar sabe? Lembrei agora de quando ela disse "claro que eu quero ficar aqui com você até o final do show" começo a sorrir meio tolo, correndo, a chuva fina começando a cair, esse sorriso deve me tornar um tanto louco a visão das pessoas, mas eu não to nem ai, afinal quantas pessoas desejaram mil vezes poder ter motivos pra sorrir assim bobas enquanto escapam da chuva as seis da tarde.
E o meu motivo é ela, sempre ela, sempre a mesma menina baixinha, olho para os pés, all star vermelho, a cada pisada é possível sentir como o coração da gente bate, sabe, correr é como voar, só que é mais sólido, você se sente livre, e o vento sopra, se você fechar os olhos vai ter aquela sensação de sair do chão, a mesma sensação que eu tive quando ela me abraçou forte e disse que voltava na semana que vem pra gente conversar um pouco mais. chego na aula, Felizmente não tem prova, o professor é um cara legal, baixinho com um cavanhaque engraçado, mas eu não estou disposto a dar muita bola pra essa aula, que tal desenhar? Boa pedida, mas o que desenhar? Ja sei, vou fazer uma daquelas garotinhas, tipo mangá sabe? então começa com os olhos, termino o rosto, um sorriso meio malvado, hmmmm e o cabelo curtinho... parece tanto com ela... Que bom, mais um pra mim guardar naquela pasta.
Hora do intervalo, vou ate a biblioteca pegar mais um livro, tomar uma coca cola e ler as primeiras páginas, procurar alguém pra conversar, faço palhaçadas e ganho algumas risadas dos que olham pra mim, penso nas canções que ainda tenho que tocar no dia seguinte com a banda, começo a batucar com a caneta na mesa as idéias surgem e escrevo algumas linhas em um papel, volto pra sala, mais uma vez meu desvio de atenção atenta e então continuo a escrever aquelas linhas.
Me lembro daquele minuto que mudou a minha cabeça, quando eu tive pela única vez na vida coragem de dizer a frase certa, lembro daquele beijo, daquele perfume quem me atiçava o humor, lembro da temperatura da mão dela e lembro da despedida. Encerro o texto falando sobre essas coisas que passam na minha cabeça, sobre a banda, sobre as canções, os desenhos, os amigos, o trabalho e sobre ela, que povoa meus pensamentos todos os dias, e a cada dia se torna mais presente e mais responsável por eu ter me tornado finalmente quem eu esperava ser quando tivesse 20 anos.


Lembrar é sempre bom
Desculpem a demora pra postar

Mas é isso. Abraços sinceros pra quem ler ^^

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, mas sinto lhe dizer q hoje tem prova de matematica. Xiii
naum estava sonhando!

Unknown disse...

lindo texto
vc e de mais, sou seu fã
quemseria shakesper pra chegar aos seus pés
vc e o maximo!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA
É né mauro
askaposkpaoskopas
^^
eu sei de tudo isso amigo...
alias passo 300 dias do ano pelo menos contigo no trampo ( ou pelo menos nos 2 anos pasado)
aopskaopksaposkpaoskpaokspoas
muito massa o post!
abraço