16 de jan. de 2009

Amor e Perda.


Lembrei agora de fatos que nunca deveriam ter passado em branco. do abacachi que eu descasquei enquanto todo mundo reclamava, lembrei dos strogonoffs e do fondue, lembrei dos shows e das boas musicas dentre tantas outras ouvidas junto sempre no mesmo lugar.

Lembrei dos sorrisos, dos sorvetes e das piadas sem graça que eu contava tentando fazer todo mundo rir, tentando divertir. E lembrei que quando eu mesmo chorava era sempre as mesmas pessoas que estavam aqui.
Cruzou então pelo meu pensamento que a maior dor que tenho é a unica completamente inconsolável, que me traz as vésperas de um momento que me atormenta a séculos.

Faltou-se dizer algumas verdades. Faltou-se mostrar de verdade e faltou confiança da minha parte. Faltou para mim confiar no que existia e não deixar que minha parte cruel bolasse alguma falcatrua que me levasse a valeta na qual insisto em deitar agora. Eu devia ter sido menos composto e mais direto, devia ter ouvido tudo quieto sem me dispor a reclamar ou então reclamado diretamente a quem pudesse interessar.

O fato é que quando se fala em amor se trata de algo absurdamente incondicional que pode superar qualquer frase, qualquer tipo de ementa ou correção efetuada na linha de quem jurou senti-lo. Quando se diz que ama alguem se esta afirmando que é sim perfeitamente possivel superar dificuldades e barreiras em nome de algo maior.

Como diz uma certa musica, "quem ama sabe exatamente onde o outro vai pisar, inclusive quando esse pé em falso andar."

então eu pergunto a mim mesmo como num gesto de quem ja não sabe o que fazer pra levantar, sera que realmente os sorrisos e todos os abraços e ajuda pra escolher esse ou aquele all star, e os comentarios, fotos e fatos, e todos os laços por uma coisa falsa foram se quebrar?

Quero dizer, de nada valeu a parte boa? Disso ninguem se digna a lembrar?

Me abstenho do fato puro de ser quem sou e ter escrito frases tortas sobre linhas direitas onte jamais devia ter me metido a escrever.
Mas onde é que entra aquela famosa e tão ja usada frase (é errando que se aprende) numa hora dessas? Em lugar algum.

Porque se eu tivesse que citar uma unica frase agora seria certamente diferente, eu provavelmente diria que é errando que se perde tudo que ama. E mais! Diria que nunca se deve tentar ser perfeito pra alguem. Porque se de fato você for como disserem que você é, ao menor sinal de erro você ficara sozinho e sem ninguem.


"É um ter com quem nos mata a lealdade, tão contrario a si é o mesmo amor. Estou acordado e todos dormem todos dormem todos tormem. Agora vejo em parte mas então veremos face a face. É só o amor que conhece o que é a verdade. "(Legião Urbana - Monte Castelo)




"As vezes perder tudo que se tem não é tão ruim. Mas quando é injustamente é um baita de um chute no saco." (L Potter)

4 comentários:

Grazi Rodrigues disse...

eu acho que nesses casos, por mais que haja recentimentos, brigas e tudo mais, prevalece sempre o sentimento. por mais que sejam diferentes (ou iguais), prevalece sempre o sentimento. Talvez o que tu sempre pensou que existisse, talvez o que nunca existiu ou talvez o que tu queria que tivesse existido.

AnA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AnA disse...

eu que sei... uma vez eu te disse que parassem de me dar conselhos de me dizer o que é certo ou errado que me deixassem errar e voltar pedido desculpas dizendo: voce estava certo e eu errado me perdoe. pois bem foi exatamente isso que aconteceu. e eu posso te dizer que sim o veradedeiro amor supera tudo, mas ele nao esquece, sempre ficam marcas das palavras que nao precisavam ser ditas das atitudes erradas.

os broblemas sempre vao exitir o que devemos fazer e tentar solucioná-los e aprender a conviver com o que nao tem solucao.

talvez voce ache essa frase conformista vinda de mim mas é que chega uma hora que se cansa de das murro em faca....


bjinhos amo vc

Tuty disse...

Caraca meooo...
Não houve uma frase em seu texto que não me remetesse a algo ja vivivo ou pensado por mim.
Você é foda baby.