15 de jan. de 2009

Sem Saber


Daniel na Cova dos Leões
Legião Urbana
Composição: Renato Russo


Aquele gosto amargo do teu corpo
Ficou na minha boca por mais tempo
De amargo então salgado ficou doce,
Assim que o teu cheiro forte e lento
Fez casa nos meus braços e ainda leve
Forte, cego e tenso fez saber
Que ainda era muito e muito pouco.
Faço nosso o meu segredo mais sincero

E desafio o instinto dissonante.
A insegurança não me ataca quando erro
E o teu momento passa a ser o meu instante.

E o teu medo de ter medo de ter medo
Não faz da minha força confusão
Teu corpo é meu espelho e em ti navego
E eu sei que a tua correnteza não tem direção.
Mas, tão certo quanto o erro de ser barco
A motor e insistir em usar os remos,
É o mal que a água faz quando se afoga
E o salva-vidas não está lá porque
Não vemos.


Mais uma da série “musicas da minha vida”.
E essa eu conheço des de os 16 anos. Me diz muita coisa, me traz uma lembrança e faz sentido toda vez que lembro de determinada noite e determinado acontecimento.
Pensando quando se diz que “a insegurança não me ataca quando erro” é basicamente como aceitar que esta errado e corrigir da melhor forma que eu puder. Não sou e nunca tive a pretensão de ser o melhor cara do mundo. Mas fazer o que se tem gente pior que eu?

É como ser um barco a motor e querer usar remos. É tão certo quanto querer mudar o que você é pra agradar alguém. Coisa essa que nunca da certo porque você vai deixar dever o salva vidas quando você mesmo se afogar na mentira que tentou contar e que acabou contando a si mesmo.

Eu posso ser meu próprio super-herói e ser o herói de todo mundo se eu quiser. eu posso ser mais forte que tudo e escolher A DIRÇÂO QUE EU BEM ENTENDER.

Cada um é o que é e só sairá vivo da cova dos leões como Daniel se souber se encontrar dentro de si mesmo. Com a sua propria força sem precisar ser diferente do que realmente é.


Pensem nisso!

E pra você minha guria:

Aquele gosto amargo do teu corpo
Ficou na minha boca por mais tempo
De amargo então salgado ficou doce,
Assim que o teu cheiro forte e lento
Fez casa nos meus braços.

Um comentário:

Vinicius disse...

o cara fazia tempo que eu não comentava aqui cara
bom como sempre cara falou tudo principalmente nessa parte "É como ser um barco a motor e querer usar remos. É tão certo quanto querer mudar o que você é pra agradar alguém. Coisa essa que nunca da certo porque você vai deixar dever o salva vidas quando você mesmo se afogar na mentira que tentou contar e que acabou contando a si mesmo."

e er... continue escrevendo pro blog as vezes né.!
hauihauiahuiahui

abraço