10 de jan. de 2009

Uma Ceva e Uma Vida e a Arte de Esquecer

Existiu um cara uma vez que era completamente acima de qualquer coisa que eu ou você possamos imaginar. Esse cara tinha o que eu gosto de chamar de presença de espírito. E que espírito se me permite dizer.
Ele era o tipo de cara que escreve em um texto todos os segredos do mundo de forma que você possa entender cada detalhe deles e não usa mais do que 15 linhas para tal.
Esse cara era capaz de façanhas nunca imaginadas, mudava a vida de qualquer um que lhe cruzasse o caminho. Era cheio de fundamento nas palavras e dono de um olhar congelante mas que ao mesmo tempo aquecia o coração de quem o fitasse por alguns segundos.
Ele dizia que o silencio poderia deixar uma pessoa surda ou louca se a pessoa não soubesse conviver com isso.
Este rapaz defendia o lugar onde vivia com a própria vida. Afinal como ele mesmo dizia “de que adianta viver se não terei lugar para isso?”
Mas ele estava sozinho e por mais que lutasse sempre tinha muita coisa pra fazer.
Certa feita ele resolveu ir embora e largar suas missões de super herói sem poderes de lado. Saiu por ai montado em uma motocicleta e viu tudo que ele mais queria. Viu outras cidades, pessoas, outros países, costumes, religiões, crenças, mas viu também outros absurdos, outros tipos de maldade e indiferença. Então decidiu que o lugar de onde partira já não era tão ruim pois tinha sido transformado por ele mesmo em um lugar tranqüilo.
O problema é que quando o jovem voltou tudo havia mudado e ele encontrou no seu lugar, o lugar que tanto amava todos os absurdos, as indiferenças e as maldades que vira do lado de fora dos muros, mas incrivelmente percebeu todos que ele amava absorto apenas em aprender os costumes e as divertidas brincadeiras vindas de fora. Então ele concluiu por fim que não importava quantos problemas o mundo pudesse ter, mas sempre existiria um lugar dentro de cada pessoa que fosse tocada pela arte de esquecer o que há de mal. E nesse lugar nenhuma maldade, indiferença ou qualquer sentimento ruim jamais conseguiria entrar.
Então o jovem rapaz sentou se e bebeu sua cerveja até o ultimo gole sem pestanejar.

Isso é viver. Esquecer os problemas e mudar o curso das coisas por vontade de força própria é o mesmo que controlar o curso da vida.


Hakuna Matata

3 comentários:

Nandah disse...

aiiin agóra eu entendii ;D
Muiito Perfect Melhor Best *_____*

Grazi Rodrigues disse...

algo á se pensar. isso tudo tem a ver com a mudança que eu te disse. parar um pouco de reclamar.


fodástico, Ju *.*

AnA disse...

pode ser...