22 de dez. de 2008

Papai Noel Sem Trenó e Com Brinquedos de Sucata.

Desculpem o mal jeito ou qualquer erro de português cometido neste post, mas o fato que passarei a narrar a seguir acabou de acontecer enquanto eu vinha aqui para o trabalh no ônibus coletivo e que me deixou absurdamente indignado.

Quando eu ja tinha andado cerca de 9 pontos, ou um quilometro mais ou menos, entrou no ônibus um senhor de idade completamente mal trapilho, sujo e que mal conseguia andar. Carregava com ele um saco muito pesado que não largava de jeito nenhum.

Pois bem, ele demorou uns dez minutos para conseguir entender como funcionava o cartão de idoso para passar na catraca. (o cartão precisa de uma autorização feita com o cartão do cobrador do ônibus, que por sinal foi super gentil e prestativo com o homem e o ajudou muito a lidar com essa tecnologia desconhecida) Quando ele passou, eu que estava no terceiro banco e ja estava disposto a levantar pude notar que diversas pessoas se afastavam do caminho que o homem fazia cambaleando. Uma garota chegou ao cumulo de dar seus óculos escuros e seu celular para o namorado guardar na mochila quando o homem ia passando por eles, o que me deixou com nojo completo dos dois. Antes que eu conseguisse me levantar uma moça na face oposta do ônibus levantou cumprimentando o velho homem com um "boa tarde seu José" e um aperto de mão. Fiquei exatamente ao lado do homem, entre nós um corredor com algumas pessoas em pé apenas. As duas moças que se sentavam atraz do banco onde seu José sentou, levantaram-se como quem foge de um animal perigoso e uma delas citou a seguinte frase: "é incrivel como deixam esse tipinho de gente andar entre nós..." mas tudo bem, olhando as roupas dela, uma calça de ginastica de uma famosa academia de musculação da cidade, tenis caros, coisas do tipo. Decidi perguntar para a unica pessoa que como eu e o cobrador do ônibus não tratou aquele homem como um cão sarnento. A moça que lhe cedeu o lugar. ela se chama Cristina, tem 22 anos e cursa Jornalismo. Ela disse que o nome do senhor é José, ele tem 72 anos e mora com NOVE crianças de rua que ele adotou. No saco que ele carregava estavam vários pedaços de coisa que ele junta por ai, madeira, borracha, metais. Ele transforma tudo em brinquedos por não ter condições de comprar para as crianças. Ela contou que é visinha dele e nunca o viu bebado ou sob efeito qualquer de entorpecentes. E que ele é o homem mais trabalharod e exforçado que ela conhece. Corta grama de várias casas para se sustentar e dar de comer a seus filhos. Todas as nove crianças entre 7 e 11 anos estudam, nenhum deles trabalha e são muito respeitosos e educados. Tudo isso ensinado pelo velho senhor que aquela moças chamaram de "tipinho".

E é ai queridos leitores que entra minha indignação. Quem daqueles que olharam com nojo para aquele homem seria capaz de ter as atitudes e a índole que ele tem? Vocês acham que aquele casal de namorados teria capacidade de educar, sim educar de verdade nove crianças ganhando menos de um salário mínimo por mês? Ou aquelas duas moças que acham que um homem com mais calos nas mãos do que dinheiro no bolso é menor do que elas? Indigno de estar dentro de um ônibus COLETIVO, vocês acham que elas se dariam ao trabalho de resgatar nove crianças pequenas, dar-lhes abrigo, comida, e estudos mesmo sabendo que não tem condições para tal?

É por pessoas assim e de outros tantos tipos, discriminadoras, intolerantes, arrogantes, verdadeiros FILHOS DA PUTA que temos um mondo assim como ele é.

Filhos da puta que não sabem o que é passar fome, não sabem o que é ter que pegar pesado no trabalho, pessoas sem um pingo de respeito por um cidadão qeu viveu mais de tres vezes o que elas viveram, do tipo que vende seu voto pro primeiro que oferecer 500 reais. Esse tipo de pessoa, que não passa de um bando de ratos comedores de dinheiro. Escaravos do capitalismo, gananciosos e cheios de si. que pensam que são melhores do que algue só porque tem condições de se vestir melhor. Sem esse tipo de gente teriamos um mundo melhor.

Se tivessemos um "Seu José" em cada esquina do mundo, acredito que seriamos muito melhores do que todos somos hoje.


Francamente. Eu sinto vergonha de viver entre pessoas que dão mais valor pra uma nota de 50 reais do que pra um ser humano que só sabe trabalhar.

Onde esta o amor de verdade???

Vou la ouvir denovo Legião Urbana - Perfeição



FELIZ NATAL.

Nenhum comentário: