10 de set. de 2008

SImples Erros?


Um dia desses veio um cara no msn me perguntar por que simpleserros era o nome do meu blog. E foi ai que eu percebi que nunca tinha falado sobre isso, e ai começa a explicação. Um erro simples. Não falei sobre o titulo da coisa quando esta deveria ter sido a primeira coisa a fazer.
Funciona assim. Errar é tão simples que a gente nem percebe que fez isso. E simplesmente erramos quase todo o tempo.
Erramos quando tentamos fazer a coisa certa, erramos de propósito pra provocar alguém, provocamos o erro de alguém, ou errando por nos mesmos fazemos com que alguém acerte alguma coisa. Erramos quando estamos certos e com certeza estamos errados quando achamos que estamos certos mesmo diante de um erro claro. Erramos no trânsito, nas contas de matemática, nas relações amorosas, no trabalho. Erramos até mesmo quando cuidamos da nossa saúde, como um dia destes em que tomei um remédio errado pra gripe e resultou em uma conjuntivite alérgica. Erro simples, simples erro.
Isso mostra que todo erro tem uma conseqüência, Um motorista que faça uma curva errada pode causar um acidente, um erro de cálculo pode derrubar um avião, assinalar uma questão errada pode tirar a tua nota e fazer você repetir um semestre inteiro na faculdade. Enfim simplesmente erramos. E por mais simples que seja, foda-se porque errar é humano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vivemos errando, as vezes nem percebemos, as vezes sim, daew tentamos corrigir os erros, mas daew erramos denovo, e é assim, vivendo e errando, errando e aprendendo.


gostei muito do que vc escreveu :)

beeijo:Eliara

Anônimo disse...

É verdade Ju, cometemos diariamente simples erros, que podem ter grandes consequencias ou não né, mas com certeza com cada um deles aprendemos muito, apesar de alguns serem irreversiveis, mas é isso ae, caindo e levantando eh assim que nos tornamos fortes ;]
muito boas tuas colocações nesse texto ;]
Bjokas Ju