12 de ago. de 2008

Por que mentir?


Mentimos porque precisamos, somos todos seres humanos limitados e com um cabresto que nos obriga a olhar sempre pro mesmo horizonte. Mentimos porque não temos coragem de enfrentar a realidade que é jogada na nossa cara como eram jogadas aquelas tortas naquele antigo programa do Gugu, “Passa ou Repassa”. Mentimos porque somos medrosos, covardes mesmo, temos medo de dizer a verdade quando ela pode ferir a alguém ou trazer malefícios a nós mesmos.

Mentimos quando queremos esquecer, mentimos pra esquecer, mentimos pra beber, bebemos pra esquecer que mentimos e mentimos que não bebemos.

Mentir é um habito tão comum que raro mesmo é ver alguém sendo sincero sobre si mesmo, falando a verdade.

Mentimos amores, mentimos que não temos dores, mentimos que estamos bem, mentimos que tudo esta ótimo, mentimos quando queremos negar que estávamos em determinado local e fomos vistos claramente lá, mentimos quando roubamos, mentimos quando a noite é ruim mas dizemos que foi super agradável só pra confortar a outra pessoa, mentimos pra não fazer alguém chorar, ou num súbito de loucura quando se percebe que é o cara errado praquela pessoa, se mente pra que ela chore e te esqueça.

Mentimos quando não agüentamos mais a pressão de tudo, e o mundo pensa que somos imortais.

Quando as forças acabam, mentimos que nossas “pilhas estão cheias”.

Mentimos porque sabemos a importância que temos pra quem acredita nos nossos poderes mágicos.

“As vezes eu minto como um peixe nadando num mar de rosas e vinho tinto...” (Capital Inicial)

2 comentários:

Keka Bittencourt. disse...

É...
E a mentira propicia desvios do roteiro de vida.Estamos habituados a isso.

"Mentimos quando queremos esquecer, mentimos pra esquecer, mentimos pra beber, bebemos pra esquecer que mentimos e mentimos que não bebemos."

Adorei teu jogo de palavras.

Beijo,beijo.

Anônimo disse...

pq c tds falassem verdade, o mundo teria de ser tolerante...mais faci mentir do que esperar compreençao de um mundo hipocrita.