17 de nov. de 2008

A História do Povo Mágico de Passo Fundo

Reza a lenda que o povo mágico de Passo Fundo se esconde em vários cantos de uma caverna, existem pessoas que afirmam com veemência que eles são capazes de voar e disparar raios pelos olhos.

Pois bem eu conheci o povo magico de Passo Fundo esses dias. Descobri que alem de loucos eles realmente se escondem em lugares inusitados, como estacionamentos e quartos macabros de hotel. As vezes andam tão rápido que tu nem pode ver, dançam tão alegres que você não tem como deixar seus pés parados no chão. Alguns integrantes do povo magico de Passo Fundo são sedutores, outros muito engraçados, todos são decididamente muito divertidos, sempre apegados a seus líquidos preciosos devidamente envasados em recipientes parecidos com as nossas convencionais latinhas de cerveja, os integrantes do povo mágico de passo fundo podem cruzar com você apenas uma vez na vida, mas mudarão a tua forma de enxergar as coisas.

Eles são tão ousados quanto você jamais seria, fazem loucuras que jamais passaram pela tua cabeça, são tão inteligentes que sabem onde fica o pote de ouro do fim do arco-ires.

Aquele povo que a primeira olhada parece um tanto timido e observador em minutos vira uma festa que anda!
E por Deus se algum dia você conhecer o povo mágico de Passo Fundo, tenha o bom senso de não leva-los a um show de rock. Porque ai você estará entrando no mundo deles. No terreno inimigo.

O povo mágico de Passo Fundo é movido a solos de guitarra e boas canções, então pra acalma-los você pode fazer uso de alguma canção dos Beatles. Eu espero que de certo, porque se não der tu vai acabar dando voltas em uma rotatória no meio da rua em plena madrugada gritando "rokenrou nenee!!!!", ou então perdido em algum estacionamento escuro contando segredos e fazendo coisas que você nem esperava ter coragem de fazer.

Eu conheci uma integrante desse povo que conhece muito bem a arte da camuflagem. Outra canta algumas canções que prendem a tua atenção por horas e horas, como uma espécie de hipnose. Tem um que conhece todos os seriados de TV e bandas que você mais curte, sabe tudo sobre o assunto, inclusive coisas que você mesmo não sabia, mesmo tendo assistido seis mil vezes. E tem um bem quieto, que pelo que vi era uma espécie de transportador do liquido precioso deles.

Enfim caros leitores, eu enxerguei a luz do fim do túnel e a luz do sol nascente ao conhecer este povo mágico de Passo Fundo.

E tem mais. Se algum dia alguém se atrever a dizer que eles não existem, eu posso provar que eu conheci esses malucos que tocam campainhas as seis da manhã de um sábado, que roubam cones de sinalização, que te divertem até você não aguentar mais de tanto rir.

E digo mais. 
Me orgulho muito de ter conhecido o povo mágico da cidade de Passo Fundo.


E espero que um dia eles venham me buscar, me abduzam pra nave deles e me levem embora desse mundo confuso em que eu vivo.

2 comentários:

jvk disse...

como pessoa de Passo Fundo que tem uma nave, transforma tudo em festa, vai em show de rock e rouba cones as 6 da manhã, sou obrigado a dizer uma coisa:


MEDO, MUITO MEDO!

Grazi Rodrigues disse...

Nossa *__*

Nave? abdução?!

eu querooooooooooooooooooooooooooo


eu vou falar pela milhonesima vez. que bom que tu saiu dessa osmose.


loveyou