30 de nov. de 2008

Amigos de verdade...


Estava eu perambulando por blogs amigos, quando me deparo com um post que trazia como título a seguinte pergunta:

 "Onde estão os verdadeiros amigos?"

 Era exatamente o que passava pela minha cabeça no momento em que me sentei em frente ao computador.

 Ouvi musicas que lembram todos os meus amigos e me perdi na busca pela resposta para a tal questão.

 Mas antes de saber onde eles estão não seria melhor que eu soubesse quem são eles?

 Pois então, pense comigo caro leitor e me responda.

 Um verdadeiro amigo se importa se você se atrasar? Ou um amigo de verdade simplesmente olha pra você e diz, “poxa ainda bem que tu veio! Senta ai que eu vou terminar de me trocar.”

Amigo de verdade esta ali quando tu precisa, anda seis quilômetros pra te ajudar a carregar uma caixa de som pesada, simplesmente pra dar uma força e ainda diz "capaz vamos lá eu não tinha nada pra fazer hoje mesmo." Amigo de verdade divide a coca-cola, o copo de café, amigo de verdade sai correndo quando vê que você esqueceu alguma coisa, amigo de verdade ouve tuas histórias sempre com atenção e sempre tem uma boa opinião a te dar sobre elas. Amigo de verdade é aquele cara que é o primeiro a te fazer um sinal de positivo e uma cara feliz quando você fica com aquela garota bonita que você passou uma noite inteira tentando beijar.

 Amigo de verdade não esquece compromisso com você. Amigo de verdade desmarca os compromissos que tem só pra poder ir a uma apresentação sua ou coisa assim. Amigo de verdade se lembra do teu momento mais desprovido de sorte mas não ri da tua cara por isso simplesmente fica ali relembrando e sofrendo tanto quanto você.

 Um amigo de verdade vai te visitar com uma coca-cola no teu trabalho porque sabe que você passou um dia todo atrás, daquele balcão sozinho e sem nada pra fazer.

 Amigo de verdade tira uma musica daquela banda que tu adora mesmo sendo difícil, só porque ele já está cansado de ver você pedir para as bandas tocarem nos shows e ser ignorado por completo.

 Então se eu fosse procurar por pessoas assim eu provavelmente perderia metade da minha vida e não responderia a pergunta em questão.

 A gente nunca sabe quando vai virar uma esquina e encontrar o nosso melhor amigo ali parado.

 Eu descobri onde se encontram os MEUS amigos de verdade. Cada um deles de uma forma mais acidental e sem propósito.

 Mas existe um truque pra você que está cansado dos teus amigos de sempre.

 Seja com todo mundo o que você espera de um amigo de verdade. Aqueles que retribuírem essa amizade, essa parceria, estarão mostrando que são realmente dignos do título de AMIGO.

 Amigo se define pelo seu maior sinônimo. A parceria. Seja parceiro e logo encontrará alguém mais parceiro que você. Esse cara é o teu melhor amigo com toda a certeza...


Um comentário:

AnA disse...

não prcisa comentar, voce disse tudo.. amo voce meu amigo