2 de ago. de 2009

Formatação Cerebral.

Andei lendo sobre uma técnica de análise psiquiatrica muito sinistra, chamada Formatação. Funciona basicamente como a formatação de um computador, apagando tudo e reinseindo somente o que é bom na cabeça da pessoa.
Mas como se apaga memórias? Amores perdidos, vicios e manias?
Ai é que entra a diferença da formatação cerebral para a formatação de computadores. Na formatação clinica a pessoa é submetida a uma intensa dor, ou algo que faça seu cérebro pensar que ela corre risco de morte enquanto ela é bombardeada por lembranças das coisas que quer esquecer.
Um dos casos que eu li fala sobre um cara, que foi colocado em uma banheira com gelo no inverno dos EUA enquanto eram mostradas a ele lembranças da ex namorada que o deixara a seis anos indo morar com um cara 10 anos mais jovem. Este problema o impossibilitava de viver a atual relação, porque mesmo pensando que estava bem ele não conseguia fazer sua atual namorada feliz. durante a formatação ele foi submetido a pequenos choques elétricos para que seu corpo sentisse que precisava livrar-se daquelas lembranças ou ele acabaria morrendo. Ele foi acompanhado por seis meses depois das quatro sessões, e os resultados foram cada dia mais surpreendentes, no inicio sofria algumas crises mas seu comportamento com a atual companheira melhorou e depois de cinco meses ele ja foi considerado curado.

A formatação é aplicada a pessoas que sofreram grandes traumas que as impedem de viver uma vida normal e de perceber o mundo a sua volta.

Como é o meu caso, por exemplo. Pena que morreram duas pessoas em 2007 sendo formatadas e o procedimento acabou sendo considerado inapropriado e arriscado demais. Mas ainda é objeto de pesquisa.

Nenhum comentário: