11 de jun. de 2008

De Cálculos a Lágrimas

É mais ou menos nesta linha que se segue nossa história
Num primeiro momento tão entretidos em meio a difíceis cálculos matemáticos, praticados em dupla em uma simples aula, absortos completamente naquela súbita vontade de vencer o desafio que aqueles números proporcionavam, descobrimos a parceria.
Parceria esta que durou por tanto tempo e teve tantas histórias boas e ruins, é claro que eu mal teria chances de contar neste pequeno texto, mas que é importantíssima e relevante demais para a história que deve ser contada e lembrada.
Momentos difíceis são enfrentados todos os dias por todo tipo de pessoa, e não são eles que devem ser regentes de nossos pensamentos e momentos.
È por isso que senti tanta vontade de vir blogar um pouco, pra deixar bem claro que me sinto envergonhado de tomar certas atitudes e de dizer impensadamente palavras que digo praticamente sempre.
Voltando a lembrar dos momentos que nasceram naquela noite de cálculos, me atenho a tantas vezes emergidos em lagrimas ou sorrisos inexplicáveis saídos de não se sabe onde, mas que simplesmente eram demarcadores de todas as confidencias, verdades, momentos, conversas. De toda a cumplicidade e do que gosto de chamar de irmandade que se solidificou ao longo de um curto semestre, este por sua vez tão ou mais produtivo do que 10 outros anos passados ao lado de pessoas que não seriam comparar aos dois personagens dessa história.
Todas as palavras, abraços, histórias, toda a cumplicidade era traduzida em pequenos laços demonstrados cada vez com mais força, e sem o menor esforço.
Laços construidos com tamanho companheirismo, que nasceu disso até uma das mais belas canções vistas, que gostavamos de chamar de "velha canção".
O problema aconteceu quando houveram fatos modificadores deste relacionamento, fatos agora resolvidos mas que tornaram tudo confuso de mais, intratável demais.
O pior problema em qualquer relação é sempre ouvir quem esta fora dela.

e só existe uma solução correta pra tudo, a CONVERSA.





escrito pra alguem que tão importante foi e continuará sendo, mesmo que os caminhos da gente parem de se cruzar.

Nenhum comentário: