17 de jun. de 2008

Meu Pedido de Desculpas.


Pedidos de desculpas são tão frequentes quando pessoas caminhando nas ruas.
Mas pedidos de desculpas com reais motivos para serem feitos são muito raros.
Acredito que este meu caso seja um desses momentos raros em que se pode pedir desculpas honestamente estando com razão de fazer isto.
Nos ultimos 60 dias, venho desferindo inbecilidades e coisas erradas contra pessoas próximas e contra vocês meus queridos leitores, tenho estado em falta com meus textos e quando escrevo são apenas desabafos, mas a vida é assim, nada é tão simples ou tão facil quanto parece ser, é preciso um motivo forte para escrever textos como os que vocês estão acostumados a ler.
Ser o herói de todo mundo as vezes é um tanto cansativo, principalmente quando você não tem poder nenhum, e não pode mudar as coisas com a sua força muscular, a unica coisa que você pode usar é seu cerebro, e essa ferramente começa a te deixar na mão, pensando coisas de forma incerta e transmitindo informações incorretas ao centro da razão do seu corpo. Isso acontece, quando ouço meu coração, mais do que tudo ele é fraco e sensível de mais, confia no que lhe for dito e atende a qualquer pedido de socorro que vier.
O fato é que eu ando um tanto ajoelhado ao stress e ao cansaço, não é mais simples fingir sorrizos como sempre fiz, pode parecer um clichê depressivo, mas não é mais tão facil acordar de manhã e perceber que o que você mais queria não aconteceu, que era não acordar.
Não estou acostumado com popularidade alguma e isso me assusta, mesmo porque eu sei que ela tende a aumentar, a medida que se aproximam as gravações do demo da Riot, procuro não pensar nisso, mas é um tanto inevitável, ja que esta sendo bem fácil de perceber que minhas piadas se esgotaram, que meu sorrizo se eliminou e que eu ja não tenho mais aquela paciencia pra cuidar de certos assuntos e nem correr atraz das pessoas pra ver se estão bem.
Isso tudo se deve a muitos fatores que acumulados formaram uma grande e pesada dúvida em minha cabeça. Antes eu acreditava ser mesmo quem eu sempre quiz ser aos 20 anos, mas agora as minhas duvidas vem crescendo com relação a minha aparência, minhas músicas, minha formação profissional, entre outras coisas, e tudo isso se deve a dois motivos.
O primeiro motivo e o que acredito ser o mais fácil de explicar, é justamente POPULARIDADE. Estou acostumado com a sensação de solidão, de me trancar no meu mundo altista de livros, dos meus desenhos e minhas músicas, não costumo me abrir com ninguem, nem passar dias e dias ao lado das mesmas pessoas, que não sejam apenas aquelas que eu ja aceito a tanto tempo que se tornou normal. Isso tem me desgastado, ser o cara que todo mundo ve como bom pra ser ider de turma, o cara que toca nas festas da faculdade, o cara que ouve segredos, que da conselhos, que faz todo mundo rir com suas piadas e palhaçadas durante as aulas, que tem coragem de usar deste humor até mesmo com os mais autoritários, enfim. Este não sou EU.
Eu sou apenas um cara que sempre viveu só. E que precisa desse respeito a solidão por uns dias até colocar a cabeça no lugar.
Acho pertinente dizer que não estou negando nenhum amigo recente, porque estas pessoas tem sido minha válvula de escape para fugir do despego total de tudo, me orguho muito da maioria das pessoas que conheci a fundo nestes ultimos 6 meses. O que quero dizer é que preciso de um tempo pra mim, mas não deixarei de falar com NINGUEM que seja IMPORTANTE por este motivo. Simplesmente vou estar sendo mais eu mesmo, mais calmo e quieto do que tenho me mostrado recentemente.
O segundo motivo nasceu do momento que eu percebi tambem que eu não agado as pessoas nos momentos em que consigo ser eu mesmo. e principalmente porque algumas das pessoas que eu mais amo e me orgulho no mundo me deram alguns "tapas de luva" que foram verdadeiros tombos pra mim. Como por exemplo ouvir da boca da propria pessoa que sou a maior decepção da vida dela.
Enfim, escrevo aqui no meu blog, meu diário porque sei que ele não tem tanta circulação quando eu queria que tivesse, mas é lido de vez em quando por pessoas que estão a deriva e sem ter o que fazer, a estas pessoas continuarei escrevendo, mesmo que ninguem se importe, ou mesmo que os que ja hoje nem se importam continuem não se importando, eu vou escrever, porque não há no mundo maior leitor dos meus textos do que eu mesmo.
Prometo textos para logo, talvez ainda hoje.
E vou encerrar voltando ao meu tema inicial, Me desculpem por estar ausente, por chorar, por não ter conseguido expressar nem a metade do que eu sinto de ruim, me desculpem por parar quando eu deveria estar la fora nas ruas salvando o mundo.
Mas é isso, quem foi que disse que heróis não sangram?

Nenhum comentário: