13 de jul. de 2008

O Dia Mundial da Música de Verdade


Bom, hoje é um dia feliz. 13 de Julho. O dia mundial do rock!!!!

Enquanto nos outros 364 dias do ano somos obrigados a ouvir lacraia e creu a dar com pau, hoje é nosso dia. Mandem os DJ tomarem no ... CUU deles!!! Porque hoje as batidas e as eletrônicas são reduzidas e os amplificadores das guitarras são ligados ao máximo. Vamos tornar essa semana mais rock, ouvir AC/DC, Aerosmith, Iron Maiden, Foo Fighters, ou seja lá qual for a banda que prefira, mas vamos ouvir, com a mente focada em tudo que o rock teve que passar pra se sustentar como a maior tribo de jovens do mundo. Pode ser emo, metal, hard, grunge, como diria meu bom e velho Duda Calvim, “...não importa a franja do cabelo ou as jaquetas de couro que a gente usa. È tudo rock, e se é rock eu gosto!!”. Existem milhares de contestações quanto ao rock, ou aos seus adeptos, que são definidos com carinhosos apelidos do tipo “cabeludo do demo”. “dorme sujo”, dentre outros, mas o que ninguém para pra pensar, é que se o rock não valesse a pena, não teríamos sobrevivido até hoje, enfrentando de repressões militares a famílias religiosas de mais que consideram uma heresia ouvir rock.

Pra quem não sabe, foi feita uma pesquisa nas maiores universidades FEDERAIS do país, sobre qual estilo musical os alunos ouviam. O resultado dado em 2007 mostra que 82 %!!!!!! Dos alunos aprovados em vestibulares pra estas universidades ouvem pelo menos uma vez ao dia rock de algum tipo. Se levarmos em consideração, faz sentido, já que dês de sempre a maioria das bandas de rock sempre preferiu falar de política, cidadania, relacionamentos e outros assuntos mais pertinentes e mais construtivos em termos de cultura do que certos grupos que falam da bunda de não sei quem e sexo explicito em suas letras, letras de rock muitas vezes são poemas, e eu sinceramente acredito que alguns compositores merecem uma cadeira na ABL.

Enfim. Que façamos do rock cada dia mais rock. E que o som das guitarras nunca seja escondido pelo batidão.

AMEM.

5 comentários:

Anônimo disse...

ENQUANTO TIVER UM ROQUEIRO DE PÉ...

Vinicius disse...

Junior eu tbm so teu fã
xD
falo tudo no texto...
Glória eterna ao ROCK.!

Grazi Rodrigues disse...

AMÉM

Concordo e assino 325 vezes embaixo.
Quem GOSTA de rock já tem pontos á mais no QI, porque, pra ti gostar de algo que "ninguém" gosta, ou diferente do que a "maioria gosta" é dificil. Tu sempre é o "estranho" da turma, que gosta do que é cool e descolado. Aqulo que diz ado, aado, cada um no seu quadrado.

Enfim, sofro desse mal.



"I wanna rock'n'roll all night, and the party every day!

Anônimo disse...

"Tu sempre é o "estranho" da turma,"
aaaah pequena lucy sempre falando coisas que eu me identifico...acho que a gnt eh irmãs gemeas separadas na maternidade...hahaha
enquanto ao seu post...acredito que os dados passados na pesquisa são de extrema verdade...E o fato de sermos tachados de apelidos infelizmnete é herança...mas sabe oq me irrita é quando olham para mim e dizem...Nosssaa mas tu não tem cara de roqueira...porraa..Quer dizer que agora eu tenho que andar a semana toda de preto,ateh no meu local de trabalho pra ser "identificada como roqueira"...Rock é musica o estilo de vida vem por acaso ou por gosto...
Vida longa ao rock n' roll

αηα pαυℓα ℓєiтє disse...

nóssa Júnior, tú falou tudo. É difícil ter que agüentar o funk do creu, do quadrado, e o sertanejo sem noção de hoje em dia. A nossa sorte, é que ainda existem pessoas sensatas, que cultivam o rock'n'roll. E salve o AC/DC.
P.s.: arrasou.!
(: