1 de jul. de 2008

A Resposta do Maconheiro.

Estou furioso, indignado, com vontade até de chorar, não consigo mais ler jornais, muito menos ver pela TV, é absurdo viver em um país que parece ter sido invadido por extraterrestres.

Vivemos em um pais onde quem deveria proteger, mata. Quem deveria matar, se auto - protege, garotas de 12 anos ja carregam nas entranhas gestações de oito ou nove meses, prontinhas pra nascer, garotos de 14 anos apontam uma pistola pra sua cabeça e dizem vamu la mehmaum, passa tudo ae senão eu estouro tua cabeça".

Entrei em um determinado site que oferece letras gratuitas de musicas da banda, cantor ou seja la o que que você quiser. Digitei no campo destinado a busca do "artista" a palavra MC. Escolhi o melhor da lista que veio, MC CREU.

vou perder meu tempo citando trechos disso:

"E ai conhece a academia do Créu to investindo

to investindo, to investindo! hahaha

Créu também queima caloria tá de bobeira

Professor comanda a aula do Créu ae...

Mão na cabeça mão na cintura Créééu

Mão na cintura mão na bundinha Crééu

Agora no passinho do Créu vai,

1, 2, 3 Créu

5, 6, 7 Créu (2x)

Agora a reboladinha pro Créu

Rebola, rebola, rebola, rebola, Créu, Créu, Créu, (4x]

Atenção Atenção mãozinha pra frente ta na hora da esticada do Créu!! hahah

Puxa estica desce Créu

Puxa estica desce Créu..."

"...O bagulho é esse

Devagarinho devagarinho

quem quer créu na perereca

agora da um gritinho

ah perereca ah perereca ah perereca

quer um créu (2x)

é créu é créu é créu é creu

na perereca..."

Até a coitada da Xuxa no auge da sua fama jamais imagiou isso:

"...Oi tá na hora, tá na hora

na hora de Dança Créu

esse baile é uma uva

e as mulheres são o mel

Os homens no Créu pra frente

as minas no Créu pra tras

oi quem quiser zuar com a gente

oi pode vim nunca é de mais

Ilari, Ilari, Ilariel, Créu créu créu

Ilari, Ilariel, Créu créu créu

Ilari, Ilari, Ilariel, Créu créu créu

quem quer beijar na boca

dá um gritinho por favor..."

Perdoem minha falta de vergonha na cara pra ler isso e ainda postar aqui. mas o fato é que tenho me tornado cada dia mais enojado por viver em um país onde isso é considerado MÚSICA. Eu tenho VERGONHA de dizer que conheço pessoas que ouvem isso e que moro neste país. como se não bastasse, não existe censura alguma pra isso, já vi uma menininha de 6 anos dançando Créu. Eu poderia ter citado até letras mais antigas, mas como esse cara é o "TOP" do momento, e ele consegue ser pior do que todos os outros que ja aparecera, cito estes trechos, com minha indignação, por ter sido chamado de maconheiro ontem apenas por estar ouvindo Cryn do Aerosmith. Musica essa que tem uma letra muito bem feita por sinal e é símbolo de uma geração que se foi, que perdeu seus filhos a pouca vergonha que temos hoje. Eu tenho saudade de quando isso não existia. ABSURDO! é a única coisa que posso dizer sobre isso, sobre mulheres que são capazes de dançar essas "músicas" e no dia seguinte exigir RESPEITO quando chamadas de algo do tipo "gostosa" ou mais escrachadamente "puta".

Eu não culparia o governo por isso como algumas vezes vejo, nem mesmo culparia o Brasil, se este não fosse tão receptivo dessas coisas. Faça um teste, pergunte a alguém que oi morar em outro país, o quanto a pessoa é discriminada por ser brasileiro, e o que falam do Brasil la. se eu definisse Brasil em 3 tópicos, estes seriam: Bunda, futebol e carnaval.

Não é porque gosto de rock que faço esta crítica, e sim porque todos os estilos de música verdadeira acabam perdendo pra essas idiotices, e eu sou da opinião de que só ouve quem quer. Só vai em bailinho Funk quem quer. Eu nunca quis. graças a Deus.

Esse foi pra você. Duvido que a tua cultura de funkeira te de alguma possibilidade de responder a altura.

2 comentários:

Grazi Rodrigues disse...

caraleo. Mano, nem sei o que dizer sobre isso. Tu já disse tudo. Só que uma pessoa que escuta isso não pode dizer que tem GOSTO musical. Aliás isso não pode ser chamado de musica. AS vezes, suplico para que volte os anos 80/90!



Sabe voar mesmo?*.*

Anônimo disse...

Disse tudo =D
Tbeim acho que Funk naum é musica..
beeijo: Eliara