8 de jul. de 2008

Sobre Laranjas Cortadas ao Meio e Espalhadas Pelo Mundo.

Existe uma teoria que surgiu, acredito eu, de alguma mente meio a frente do seu tempo. Ela determina que o amor seria uma mentira, uma mentira aplicada a cada um de nós todos os dias nos mais variados campos da nossa vida, a fim de nos fazer acreditar em um sentimento capaz de nos trazer a felicidade incondicional. Sem rancores nem lágrimas, esta teoria afirma que existem sempre duas pessoas iguais, as tais metades daquela maldita laranja que eu nunca vi, e que estas pessoas nasceram com o propósito de serem felizes para sempre. O problema é que vivemos em um mundo onde é matemáticamente impossível que duas pessoas venham a nascer em locais próximos, devido ao tamanho e aos mais variados tipos de países e culturas. Então como saber que aquela pessoa com quem você namora é a metade da tua laranjinha? Será que ela é mesmo? É impossível decidir isso pensando somente desta forma, se pararmos pra pensar, um muçulmano pode ter várias esposas, e ser apaixonado por todas elas, isto significaria que a laranja dele foi dividida em partes de mais? Ou que as laranjas das esposas dele são mal divididas, tipo 80% pra elas e só um pedacinho pra ele, assim ele tem de juntar várias laranjas pra conseguir fechar a metade que lhe falta.

Ou então padres e outros sacerdotes do gênero, são pobres almas que nasceram com a laranja completa? Ou como alguns dizem, eles são casados com Deus. Mas porra, pense no tamanho da laranja do cara lá em cima!!! Além do mais, ele já tem bilhões de pessoas pra se preocupar e problemas pra resolver, ainda tem que pensar em metade de laranja?

Pra mim o amor não existe. Existem trocentos mil sentimentos que podem ser confundidos com o amor, mas o amor demora anos pra ser concretizado, e geralmente você não fica tempo suficiente ao lado de uma pessoa para amá-la completamente. A não ser, que você tenha encontrado a tua metade de laranja. Mesmo assim, aconselho você a pegar a laranja e espremer pra ver de que cor sai o suco dela.



[^^]

3 comentários:

Jozeanne Morais disse...

Não sei se isso é de rir ou de chorar! hauahuahaua
Mas mesmo parecendo engraçado, faz bastante sentido. E depois, as metades das laranjas são praticamente iguais. Logo, uma poderia ser a metade de várias. [tá, chega, se não eu começo a filosofar nessas laranjas aí].
:D

Grazi Rodrigues disse...

Acabei de parafrasear a Pitty no blog da Joze, e agora vou parafrasear, aqui, John Lennon
"Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta. A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto... Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."


Acho que isso responde muita coisa, não?

^^

Grazi Rodrigues disse...

AMOR concordo contigo, com convivencia vem, mas não posso julgar o sentimento de outras pessoas que dizem amar á primeira vista e pãããns!

mas nada que o lennon não responta ^^


beijo Juniuuu